Gente, meu o ubuntu nao reconhece mais o meu HD USB Sata de Notebook

Iniciado por juliana_matrix, 25 de Maio de 2008, 19:34

tópico anterior - próximo tópico

juliana_matrix

Gente, pesquisei em varios lugares mas nao encontrei solucao alguma apenas relatos com problemas parecidos com o meu.
sou nova no mundo linux, mas não aguento usar o ruinwindows. Por isso entrei para o forum, quem sabe resolvo o problema.

Eu tenho um HD USB Sata de notebook, apos a instalacao do ubuntu 7.10 (2 meses atras) funcionava perfeitamente o HD, eu plugava e aparecia. Hoje isso não acontece mais. Não sei mais o que fazer, pensei em formatar e instalar tudo do zero mas isso vai tomar o maior tempo :(.

Help-me please

O linux é cheio de comandos que fazem magicas, deve existir algum do tipo "sudo fazer-hd-usb-funcionar -t" nao tem nao?

Obrigado

rrsn

Estou exatamente com o mesmo problema, esta dificil encontrar uma solucao

Ghost-Rider

dispositivos USB geralmente aqui quando não montam eu crio um dir assim no terminal:

$sudo mkdir /media/xxxxxxx <<==nome vc coloca o que aparecer no comando abaixo "lsusb"

depois com o HD já na USB tudo certinho reinicie o PC e veja se vai aparecer um ícone de novo dispositivo na área de trabalho !!mas antes se possível poste o que sai do comando:

$sudo fdisk -l

/dev/sda1               1       15744     4030448    b  W95 FAT32 <<== apenas de exemplo aqui aparece assim ok?

então ficaria assim o comando  de inicio:

sudo mkdir /media/sda1

sda1 vai ser o se HD-USB se ele for indentificado assim pode ser SDA2 etc etc veja pelo comando e coloque o nome devido!!