Erro no Grub(?) ao inicializar PC pelo pendrive

Iniciado por Laisita, 26 de Junho de 2013, 16:38

tópico anterior - próximo tópico

Laisita

Olá, pessoal.

Eu tinha o Windows XP no meu PC antigo e instalei o Ubuntu para ver como ficaria. É, não deu muito certo, ficou um pouco lerdo, e agora estou tentando reinstalar o XP já que não tive sucesso com o Lubuntu (a tela ficava piscando). Acontece que, quando eu ligo o PC pelo pendrive bootável, aparece um erro e o computador não liga nem na parte de instalação do Windows e nem no Ubuntu.

Procurei em diversos lugares e li que isso seria problema de um tal de "grub" por parte do Ubuntu. Eu não sei se devia ter feito algo no sistema antes, como uma desinstalação ou coisa parecida, visto que sou nova em Linux e não conheço absolutamente nada do Ubuntu.

Meu erro propriamente dito:
CitarGRUB4DOS 0.4.4 2008-10-12, Memory: 639K / 478M, CodeEnd: 0x41C98

[ Minimal BASH-like line editing is supported. For the first word, TAB
lists possible command completions. Anywhere else TAB lists the possible
completions of a device/filename.]
grub>

Obrigada desde já.

galactus

Olá Laisita.

Está um pouco confuso, você quer apenas reinstalar o XP, não é isso?

Então não entendo o motivo do erro com o PenDrive!

Você vai usar um CD de instalação do XP e não o PenDrive bootável!

Se instalou ele em dual Boot, o que parece não ser o caso, vai precisar de um CD de instalação do XP, também!

Siga a dica deste link de como remover o GRub com o CD do XP:

http://www.blogtimicrocamp.com.br/sistemas-operacionais/como-remover-o-grub-e-restaurar-o-boot-do-windows/

Depois é só reiniciar o seu velho PC e instalar o XP como de costume.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Renan Rischiotto

Citação de: galactus online 26 de Junho de 2013, 19:26
Depois é só reiniciar o seu velho PC e instalar o XP como de costume.

kkkkkkkkkkkkkkk
Achei engraçado rsrs

Arthur Bernardes