Erro no Grub(?) ao inicializar PC pelo pendrive

Iniciado por Laisita, 26 de Junho de 2013, 16:38

tópico anterior - próximo tópico

Laisita

Olá, pessoal.

Eu tinha o Windows XP no meu PC antigo e instalei o Ubuntu para ver como ficaria. É, não deu muito certo, ficou um pouco lerdo, e agora estou tentando reinstalar o XP já que não tive sucesso com o Lubuntu (a tela ficava piscando). Acontece que, quando eu ligo o PC pelo pendrive bootável, aparece um erro e o computador não liga nem na parte de instalação do Windows e nem no Ubuntu.

Procurei em diversos lugares e li que isso seria problema de um tal de "grub" por parte do Ubuntu. Eu não sei se devia ter feito algo no sistema antes, como uma desinstalação ou coisa parecida, visto que sou nova em Linux e não conheço absolutamente nada do Ubuntu.

Meu erro propriamente dito:
CitarGRUB4DOS 0.4.4 2008-10-12, Memory: 639K / 478M, CodeEnd: 0x41C98

[ Minimal BASH-like line editing is supported. For the first word, TAB
lists possible command completions. Anywhere else TAB lists the possible
completions of a device/filename.]
grub>

Obrigada desde já.

galactus

Olá Laisita.

Está um pouco confuso, você quer apenas reinstalar o XP, não é isso?

Então não entendo o motivo do erro com o PenDrive!

Você vai usar um CD de instalação do XP e não o PenDrive bootável!

Se instalou ele em dual Boot, o que parece não ser o caso, vai precisar de um CD de instalação do XP, também!

Siga a dica deste link de como remover o GRub com o CD do XP:

http://www.blogtimicrocamp.com.br/sistemas-operacionais/como-remover-o-grub-e-restaurar-o-boot-do-windows/

Depois é só reiniciar o seu velho PC e instalar o XP como de costume.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Renan Rischiotto

Citação de: galactus online 26 de Junho de 2013, 19:26
Depois é só reiniciar o seu velho PC e instalar o XP como de costume.

kkkkkkkkkkkkkkk
Achei engraçado rsrs

Arthur Bernardes

Eu ia responder esse tópico, mas fiquei meio confuso em qual era o problema.

Mas temos um grande mestre aqui que nos ajuda.

Grande Galactus.

Laisita

[..] Está um pouco confuso, você quer apenas reinstalar o XP, não é isso? [..]

Olá, galactus, obrigada pela resposta. O meu PC não tem mais o XP, está apenas com o Ubuntu. O leitor de CDs não funciona mais, então optei por tentar instalar via pendrive e é este o problema que está dando. Esse processo para remover o Grub só funciona com o CD mesmo?

*espero que tenha ficado mais claro agora :p

Arthur Bernardes

Não conheço o processo para se criar um Pendrive bootável do Window$ XP, mas esse procedimento recomendado pelo "galactus", funciona em qualquer disco de boot do Window$ XP.

===============

Relembrando agora, o pendrive vai ser disposto como um disco de armazenamento, então, o Window$ XP vai reescrever a MBR, apagando totalmente seu pendrive (já aconteceu comigo de instalar o sistema com o pendrive conectado), então, tem que ser com o o CD.

galactus

Citação de: Laisita online 26 de Junho de 2013, 21:49
[..] Está um pouco confuso, você quer apenas reinstalar o XP, não é isso? [..]

Olá, galactus, obrigada pela resposta. O meu PC não tem mais o XP, está apenas com o Ubuntu. O leitor de CDs não funciona mais, então optei por tentar instalar via pendrive e é este o problema que está dando. Esse processo para remover o Grub só funciona com o CD mesmo?

*espero que tenha ficado mais claro agora :p

É isso mesmo, foi como disse antes e o Arthur confirmou. Você vai precisar do CD do Windows. Uma outra alternativa é usar o Hirens Boot CD ( que pode ser gravado num PenDrive bootável), e através dele usar o MBRtool para apagar o Grub. Contudo, você ainda vai precisar de um CD do Windows para reinstalar o mesmo. A não ser claro, que você crie um Pendrive de instalação do Windows.....

De qualquer forma, agora tá mais fácil você conseguir ajuda de um Fórum do Windows!

Boa sorte!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Laisita

Obrigada aos dois pelas respostas! Procurarei ajuda num fórum sobre Windows :)