Como configurar "sessão convidado"?

Iniciado por caiosax, 17 de Junho de 2013, 01:17

tópico anterior - próximo tópico

caiosax

Olá,

Gostaria de aprender a configurar a sessão convidado da mesma forma que eu configurei a minha sessão "Administrador". Pelo menos na aparência.
A sessão convidado é toda travada e não permite (com razão!) que você altere nada no computador. Mas eu gostaria de como administrador fazer algumas alterações. Principalmente no que tange a aparência (ícones, papel de parede, modificação do Unity etc). Aparentemente as opções de modificações vindas de fábrica são muito pequenas.

A ideia é fazer com que pessoas que não conhecem o Linux e venham a usá-lo aqui em casa vejam como além de funcional o Linux é moderno e "bonitão" sem eu ser obrigado a dar acesso a conta administrador (e manter seguras as minhas configurações e tal).

Como posso fazer isso? Existe algum comando em que eu possa me inserir como administrador na sessão convidado e fazer todas as alterações que eu queira??

EdvaldoSCruz

Citação de: caiosax online 17 de Junho de 2013, 01:17
Olá,

Gostaria de aprender a configurar a sessão convidado da mesma forma que eu configurei a minha sessão "Administrador". Pelo menos na aparência.
A sessão convidado é toda travada e não permite (com razão!) que você altere nada no computador. Mas eu gostaria de como administrador fazer algumas alterações. Principalmente no que tange a aparência (ícones, papel de parede, modificação do Unity etc). Aparentemente as opções de modificações vindas de fábrica são muito pequenas.

A ideia é fazer com que pessoas que não conhecem o Linux e venham a usá-lo aqui em casa vejam como além de funcional o Linux é moderno e "bonitão" sem eu ser obrigado a dar acesso a conta administrador (e manter seguras as minhas configurações e tal).

Como posso fazer isso? Existe algum comando em que eu possa me inserir como administrador na sessão convidado e fazer todas as alterações que eu queira??

Por que então você não deixa usarem como administrador então.

Resolve o problema.  ;D

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

haereticus

Citação de: caiosax online 17 de Junho de 2013, 01:17
Olá,

Cria um novo usuário, por ele você faz as modificações necessárias e trava o que quiser.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

caiosax

Vou tentar criar um novo usuário e já respondo o q eu consigo...