Inkscape travando Ubuntu 13.4

Iniciado por saulocarius, 18 de Junho de 2013, 11:32

tópico anterior - próximo tópico

saulocarius

Olá Amigos,

Atualizei o meu Ubuntu para a versão 13.4 e desde então o Inkscape começou a travar o sistema inteiro (trava tudo única solução é alt+ print + b), já desinstalei e instalei ele, removi os complementos e nada resolveu... Alguém já passou por isso e tem alguma solução que não seja voltar para o 12.10? Afinal todos os outros aplicativos que utilizo funcionam perfeitamente, apenas o inkscape pipocou!

Grato.

Sergio Benjamim

Qual a versão do Inkscape você está usando? Você pode adicionar o PPA do inkscape (essa é a versão em desenvolvimento, sai quase todo dia uma versão nova, mas é funcional, eu cheguei a usar muito), atualizar e ver se esse problema continua. Pode abrir o Inkscape pelo terminal também, e ver quais mensagens de erro são retornadas.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

saulocarius

Olá amigo, muito obrigado pela sua resposta, vou seguir a sua dica e posto aqui se deu certo, minha versão é a 0.48.4-0.1.

Sergio Benjamim

Citação de: saulocarius online 18 de Junho de 2013, 17:57
Olá amigo, muito obrigado pela sua resposta, vou seguir a sua dica e posto aqui se deu certo, minha versão é a 0.48.4-0.1.

Essa é a versão "estável" dele, talvez na versão em desenvolvimento o bug esteja corrigido. Uma coisa que vai ajudar muito é você abrir o inkscape pelo terminal (só digitar inkscape no terminal, e apertar Enter), e ver as o que aparece. Pode ser problema no Unity ou outro componente do desktop.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

saulocarius

Acredito que sua dica tenha resolvido! não travou mais desde que adicionei o PPA inkscape! valeu mesmo pela ajuda.

jkmsjq

Se a dica resolveu, edite o primeiro título do post e coloque a tag <Resolvido>, ou assista ao vídeo aqui em baixo na minha assinatura...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Renan Rischiotto

Citação de: jkmsjq online 19 de Junho de 2013, 16:07
Se a dica resolveu, edite o primeiro título do post e coloque a tag <Resolvido>, ou assista ao vídeo aqui em baixo na minha assinatura...

Qualidade excelente do vídeo heim  ;D
Brincadeira rsrs