Como Compartilha Uma Partição de Documentos Entre Windows e Ubuntu?

Iniciado por AntonioSantos, 24 de Maio de 2013, 12:26

tópico anterior - próximo tópico

AntonioSantos

Olha eu Aqui de Novo!!!
Bem e o Seguinte Eu Tenho Dual Boot Com o Windows, e Como Todo Mundo Sabe o Windows Não le os Arquivos do Ubuntu, Ai Fica Muito Chato Fica Copiando os Arquivos do Ubuntu Para a Partição do Windows, Foi ai Que tive a Ideia Que Cria a uma Nova Partição NTFS Para Salva Os Documento do Ubuntu Direto La Mas, Mas Não Sei Como Faze Tal Feito! Foi Ai Que Mim Veio Na Cabeça Uma Solução "Vou Pergunta a Sabia Comunidade Do Ubuntu" Então Aqui Estou Pedindo Ajuda Mais Uma Vez A Voces!

Tota

Caraca!!!!

Uga, Uga.

Mais um atentado ao vernáculo de Camões.

Arthur Bernardes

Amigo, por favor, seu português está um lixo. Não sabe escrever corretamente?

Procure na Central de Programas do Ubuntu por "Ferramenta de Configuração NTFS".

garfo

Cara, qual é seu problema? Você tem alguma disfunção motora, ou é surdo-mudo? (isso é normal, eu tenho uma prima surda-muda e ela não sabe escrever direito até hoje), ou você é estrangeiro e tá aprendendo português? Sério, queria muito saber porquê escreve tal mal.  :o

Ao tópico: experimente instalar um programa chamado Ext2read no Windows.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Arthur Bernardes

Eu acho muito mais fácil colocar o Linux para ler/gravar as partições Window$.

EdvaldoSCruz

Citação de: AntonioSantos online 24 de Maio de 2013, 12:26
Olha eu Aqui de Novo!!!
Bem e o Seguinte Eu Tenho Dual Boot Com o Windows, e Como Todo Mundo Sabe o Windows Não le os Arquivos do Ubuntu, Ai Fica Muito Chato Fica Copiando os Arquivos do Ubuntu Para a Partição do Windows, Foi ai Que tive a Ideia Que Cria a uma Nova Partição NTFS Para Salva Os Documento do Ubuntu Direto La Mas, Mas Não Sei Como Faze Tal Feito! Foi Ai Que Mim Veio Na Cabeça Uma Solução "Vou Pergunta a Sabia Comunidade Do Ubuntu" Então Aqui Estou Pedindo Ajuda Mais Uma Vez A Voces!

Tópico duplicado.

Vejam esse tópico clicando aqui:Compartilhar arquivos entre Ubuntu e Windows no mesmo PC
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Arthur Bernardes

Duplicado nada.

É duplicado quando for do mesmo autor.

Por mais que já exista um tópico parecido com o dele, ele não criou 2 tópicos no Fórum. ¬¬'

HerrSchafer

Eu uso da seguinte forma: deixo uma partição livre onde ponho somente meus docs, músicas, fotos, etc... essa partição é NTFS; no rWindows ela é vista como E: e quando vou intalar o Ubuntu, defino essa partição como ponto de montagem /windows e marco para não formatar (assim ela sempre é montada automaticamente no início da sessão Ubuntu). Eu crio um atalho na minha pasta home para ela e tudo resolvido.

O LinuxMint permite que se use uma partição NTFS como /home, o que é mais prático ainda! O ubuntu só permite usá-la como /windows ou /dos e o debian simplesmente não deixa usar uma partição NTFS no sistema de arquivos!

Se for pouca coisa, use serviços de sincronia como o Ubuntu One ou Dropbox (que funcionam nas duas plataformas).
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Arthur Bernardes

HerrSchafer

Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Arthur Bernardes

Amigo, se você escrevesse corretamente ninguém te corrigiria.

Quer ver sua frase bem escrita?

Olha, você escreveu assim: "Não Estou Dizendo Que Vocês Não Mim Ajudão Vocês Sempre Ajudão, Mas e que grande partes das respostas sempre vem com uma critica Ou Piadinha de mal gosto.
O que você mim diria se você criticado a todo momento ?
"

Olha como ficará bem escrita: "Não estou dizendo que vocês não me ajudam, vocês sempre ajudam, mas é que em grande partes das respostas, sempre vem com uma crítica ou piadinha de mal gosto.
O que você me diria se você fosse criticado a todo momento?
"

Pronto, muito mais fácil de entender né?  ;)

nomade

Uma observação:

De cordo com a regra Da língua, presente nas "Regras de Utilização": 4. Este é um fórum em língua portuguesa. Todos os textos devem ser escritos de forma clara, logo, não são permitidas gírias e abreviações que atrapalhem a leitura dos demais.

O usuário AntonioSantos não é um usuário muito eficiente da forma escrita da língua portuguesa, porém é possível compreender o que ele escreve. Compreendo que seja incomodo aos colegas, porém evitem termos ofensivos. os mais graves já foram avisados por MP e removidos, ou editados (pois continham informações úteis).
Ubuntu Studio 22.04 LTS