Pdf para jpg

Iniciado por jotaedson, 10 de Junho de 2013, 20:53

tópico anterior - próximo tópico

jotaedson

Script com a finalidade de converter arquivos em pdf para imagens:

#!/bin/bash
# pdf2jpg
# Script criado por J Edson para transformar os pdf para jpg para assistir na TV bem atiradão no berço, sofá ...
# Data de criação: 08/12/2012

if [ $# = 0 ];then
   echo -e "OBS.: o script `basename $0` deve ser executado no local das imagens para obter êxito.\n"
   echo -e "Ex.: `basename $0` <arquivo pdf>\n"
   exit
else
  myfile=$(echo $1|cut -d. -f1)
  # converte pdf para imagens
  convert "$1" "$myfile".jpg

# renomeia os primeiros 10 arquivos com numeração formatada em %2d.
    bash <(echo "`paste <('ls' -1 *.jpg|sed -r 's/^(\w+-)(.)(\.jpg)/\1\2\3/'|sort|grep -v '[0-9][0-9]') <('ls' -1 *.jpg|sed -r 's/^(\w+-)(.)(\.jpg)/\10\2\3/'|sort|head -n10)`"|sed -r 's/^.*/mv &/')
    # renomeia os 100 primeiros números com numeração formatada %3d.
    bash <(echo "`paste <('ls' -1 *.jpg|sed -r 's/^(\w+-)(..)(\.jpg)/\1\2\3/'|sort|grep -v '[0-9][0-9][0-9]') <('ls' -1 *.jpg|sed -r 's/^(\w+-)(..)(\.jpg)/\10\2\3/'|sort|head -n100)`"|sed -r 's/^.*/mv &/')
    # renomeia os 1000 primeiros números com numeração formatada %4d.
    bash <(echo "`paste <('ls' -1 *.jpg|sed -r 's/^(\w+-)(...)(\.jpg)/\1\2\3/'|sort|grep -v '[0-9][0-9][0-9][0-9]') <('ls' -1 *.jpg|sed -r 's/^(\w+-)(...)(\.jpg)/\10\2\3/'|sort|head -n1000)`"|sed -r 's/^.*/mv &/')

bash <(echo "`paste <('ls' -1 *.jpg|sed -r 's/^(\w+-)(...)(\.jpg)/\1\2\3/'|sort|grep -v '[0-9][0-9][0-9][0-9][0-9]') <('ls' -1 *.jpg|sed -r 's/^(\w+-)(...)(\.jpg)/\10\2\3/'|sort|head -n10000)`"|sed -r 's/^.*/mv &/')
fi

EdvaldoSCruz

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

haereticus

Também não entendi.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

EdvaldoSCruz

Citação de: haereticus online 12 de Junho de 2013, 19:45
Também não entendi.

Nem eu entendi. :'(

Isso é só para a Elite TI. Que manja de Informática e não a nós, meros mortais.  >:(

Arthur Bernardes

Amigos, pelo que entendi da dica dele, é para você converter um arquivo PDF (.pdf) para um arquivo de imagem (.jpg) no caso dele, assim é muito usado para visualizar em celulares e dvd's player's com suporte a imagens. :)

nomade

Eu converto com o Gimp, fácil fácil...  é só abrir o PDF com o Gimp e exportar em JPG... simples assim...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Eliseu Carvalho

Se eu entendi, acho que o autor quis mostrar um script pra conversão de PDF pra JPG em massa. No GIMP é possível sim, mas pelo que sei, precisa converter um de cada vez, cada página.

Eliseu Carvalho

Citação de: EdvaldoSCruz online 12 de Junho de 2013, 19:54Isso é só para a Elite TI. Que manja de Informática e não a nós, meros mortais.  >:(

Nem tanto, hehe  :P
Copia aquilo ali, põe num arquivo .sh, dá permissão de execução e pronto, funciona.

EdvaldoSCruz

Citação de: Eliseu Carvalho online 12 de Junho de 2013, 22:58
Citação de: EdvaldoSCruz online 12 de Junho de 2013, 19:54Isso é só para a Elite TI. Que manja de Informática e não a nós, meros mortais.  >:(

Nem tanto, hehe  :P
Copia aquilo ali, põe num arquivo .sh, dá permissão de execução e pronto, funciona.

Não entendi essa sua explicação  ???

Arthur Bernardes

Só quem sabe Shell Script entende isso, já que é o cara dos link's, procure entender em algum deles.

nomade

Citação de: Eliseu Carvalho online 12 de Junho de 2013, 22:57
Se eu entendi, acho que o autor quis mostrar um script pra conversão de PDF pra JPG em massa. No GIMP é possível sim, mas pelo que sei, precisa converter um de cada vez, cada página.
Verdade, pode ser usado para múltiplos arquivos, nem havia me ligado...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

jkmsjq

Pode ser incorporado ao Nautilus... ???
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

nomade

Exclui todas as respostas a partir daqui, pois eram meras discussões sob uma possível falha de comunicação.

Tentem ser mais pacientes uns com os outros e menos recalcados. Não há por quê, de um colega ofender o outro aqui. Observem as possibilidades de interpretação do que estão lendo e escrevendo, para evitar esse tipo de contenda desnecessária no fórum. Ok amigos?
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Arthur Bernardes

Certo amigo.

Muito obrigado.  :D