Permissão Download FTP

Iniciado por periclesbezerra, 08 de Junho de 2013, 01:45

tópico anterior - próximo tópico

periclesbezerra

Eu estou instalando o ubuntu 13 no Amazon Web Service, mas preciso baixar alguns arquivos do servidor para configura-los e envia-los de volta. Estou me conectando via FTP através do FileZilla. O problema é que quando tento fazer o downloads desses arquivos recebo a seguinte msg. "Transferência do arquivo falhou".

Como dar permissão a determinado diretórios do sistema para que seja possível fazer o download de arquivos via ftp?

zekkerj

Normalmente o usuário só pode escrever em seu próprio diretório. Supondo que vc não está executando esse comando como root, vc pode dispará-lo a partir do seu diretório home, ou usar alguma diretiva do filezilla pra especificar o diretório onde os downloads serão salvos.

Observe também que se o sistema de arquivos estiver em modo read-only, nem o root vai conseguir gravar nele.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D