O Linux tem alguma influência do pensamento c.omunista, ou outro?

Iniciado por Renan Rischiotto, 03 de Junho de 2013, 00:10

tópico anterior - próximo tópico

Ioca100

Bem, por mim não se trata de política em termos de ir contra as regras(minha opinião), entendo que a difamação do Linux é uma arma dos "inimigos" do software livre, mas hoje em dia até a Nasa usa Linux.Vejamos os membros da Fundação Linux.
Vejamos como o Linux (kernel) é desenvolvido.
Usuário Linux- 449417

nomade

Citação de: Eliseu Carvalho online 03 de Junho de 2013, 10:51
Tá, isso aqui é um fórum sobre Ubuntu ou sobre política?  ???
Citação de: garfo online 03 de Junho de 2013, 10:54
Citação de: Eliseu Carvalho online 03 de Junho de 2013, 10:51
Tá, isso aqui é um fórum sobre Ubuntu ou sobre política?  ???

Tô estranhando ainda não terem fechado o tópico.  :-\
A questão da moderação é ter bom senso. Como não estamos "discutindo" política, discursando ou levantando bandeiras, só esclarecendo mesmo, não há um problema real.
Se a coisa mudar de figura, aí há um problema. O título, a chamada, do tópico é que é problemática na verdade, pois já leva à uma ideia de cunho mais severo sobre o assunto. Se o camarada que fez o tópico tivesse elaborado algo como:
Seria menos pesado, pois nos remeteria ao pensamento filosófico e não ao político exatamente.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

haereticus

Eu tô achando o tópico com uma discussão saudável e até curiosa. Acho que não deveriam fechá-lo seria interessante saber onde melhor o linux se enquadraria no voraz mundo capitalista.

Fazia tempo que não havia tópicos legais como este.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Renan Rischiotto

CitarSe o camarada que fez o tópico tivesse elaborado algo como:
Seria menos pesado, pois nos remeteria ao pensamento filosófico e não ao político exatamente.

Ok, editarei rsrs

Renan Rischiotto

Citação de: haereticus online 03 de Junho de 2013, 11:07
Eu tô achando o tópico com uma discussão saudável e até curiosa. Acho que não deveriam fechá-lo seria interessante saber onde melhor o linux se enquadraria no voraz mundo capitalista.

Fazia tempo que não havia tópicos legais como este.

Eu gosto de coisas assim também, ainda bem que o pessoal é gente boa e não fechou o tópico =)

clodoaldops

Como nem todo linux é gratuito, e como há distros que vc paga pelo download e pelo suporte tecnico, não vejo nada de "comunismo" nisso!
Nem anarquismo pq o linux é bem organizado e segue uma certa hierarquia. Vc faz  que quer no seu pc. Mas a distro vem do jeito que os desenvolvedores querem. O que nem sempre agrada o usuario final. Vide unity no ubuntu e o rossa-desktop no mandriva.
Linux é ter liberdade p/ vc fazer o que deseja, mas c/ consciência de que terá que aguentar os pepinos depois e sem ficar "reclamando". Afinal 90% dos problemas são causados pelo uso "errado" do sistema operacional!

Eliseu Carvalho

Citação de: clodoaldops online 03 de Junho de 2013, 11:5290% dos problemas são causados pelo uso "errado" do sistema operacional!

Isso vale pra todo e qualquer SO, seja Linux ou não. Muita gente reclama que tal SO "não presta", mas porque fez as coisas erradas.