Atualização de versão através do gerenciador de atualizações

Iniciado por Grunbeld, 01 de Junho de 2013, 00:30

tópico anterior - próximo tópico

Grunbeld

Minha duvida é bem simples, acho que não vai render mais que 1 resposta  ;D se eu atualizar minha versão através do gerenciador de downloads,  se ocorrer tudo normalmente perco meus arquivos ?

Grunbeld

Obrigado, meu caro. Fala por experiencia própria ou confiança no sistema ?

Eliseu Carvalho

Citação de: Grunbeld online 01 de Junho de 2013, 00:30se eu atualizar minha versão através do gerenciador de downloads,  se ocorrer tudo normalmente perco meus arquivos ?

Se não cair a luz e/ou a conexão, tudo ocorre bem. Mas também tem outro fator: atualizações de versões são testadas levando-se em consideração a configuração "de fábrica" - dessa forma tudo funciona perfeitamente. Podem haver problemas se o sistema já estiver totalmente modificado pelo usuário, em função de alguns pacotes já não estarem mais nos novos repositórios, ou então da incompatibilidade de alguns itens da interface da versão nova em relação à anterior, por exemplo. Mas não signifique que *vá* dar problemas, são apenas algumas hipóteses.
Em geral eu recomendo uma instalação limpa da nova versão, justamente pra minimizar a chance de problemas.

Grunbeld

acho que erro na conexão n oferece nenhum risco, ja que o gerenciador  baixa primeiro a nova versão e instala depois. o mais provável é de energia

selvaking

Citação de: Renan Rischiotto online 01 de Junho de 2013, 00:32
Não.
Citação de: Grunbeld online 01 de Junho de 2013, 00:41
Obrigado, meu caro. Fala por experiencia própria ou confiança no sistema ?

Não tbm. Muitas experiências próprias.

Quanto a falta de energia. Isto pode ocorrer fazendo uma instalação limpa tbm.

Aconselho a manter seus arquivos numa partição HOME ao invés de uma pasta.

Assim em instalação ou atualizações estes arquivos não são perdidos.

A atualização funciona quem fala o contrário é PQ nunca fez mais de uma, e a que fez deu zica! Heheheheh!  ( Esta é pro amigo Eliseu Carvalho  )
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Eliseu Carvalho

A única vez em que eu atualizei e deu certo foi do 9.04 pro 9.10, pois a mídia do 9.10 não funcionava de jeito nenhum - mas eu já tinha a do 9.04, então instalei o 9.04 e imediatamente atualizei pro 9.10. Assim funcionou.
Em todas as outras vezes em que tentei atualizar, deu errado. Talvez tenha sido por falha minha, sei lá, mas desde então só faço instalação limpa.

Renan Rischiotto

Esse negócio de fazer instalação limpa eu acho que devia ser extinto logo...o linux já é bom nisso mas precisa evoluir mais nesse aspecto xD