Versões fora de suporte! (Resolvido)

Iniciado por cajaboy, 31 de Maio de 2013, 15:10

tópico anterior - próximo tópico

EdvaldoSCruz

Citação de: garfo online 02 de Junho de 2013, 12:38
.............................(O Firefox padrão que vem com essa versão não é mais atualizado).

Faça o seguinte:

Baixe o Mozila Firefox atual > descompacte ele e recorte e cola a pasta dele dentro no diretório /opt, e depois disso, abra o terminal (Clt + Alt + T) e crie o link do firefox com esse comando: ln -s /opt/firefox/firefox/usr/bin e pronto, usufrua.

O mesmo faça com o Thunderbird.  ;D

Dica: A estrutura de diretórios do Linux

18. /opt = (pacotes opcionais) contém subdiretórios para pacotes de software opcionais. É comumente usada por softwares proprietários, que não obedecem à hierarquia do sistema de arquivos-padrão — por exemplo, um programa proprietário pode colocar seus arquivos em /opt/aplicativo quando você instalá-lo.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

garfo

Citação de: EdvaldoSCruz online 02 de Junho de 2013, 14:34

Faça o seguinte:

Baixe o Mozila Firefox atual > descompacte ele e recorte e cola a pasta dele dentro no diretório /opt, e depois disso, abra o terminal (Clt + Alt + T) e crie o link do firefox com esse comando: ln -s /opt/firefox/firefox/usr/bin e pronto, usufrua.

O mesmo faça com o Thunderbird.  ;D

Eu já faço isso, mas eu coloco na pasta home mesmo. O legal desse método é que o Firefox baixado direto do site é mais bonito que o Firefox que vem padrão no ubuntu. Outra coisa boa é que fica mais fácil atualizar, sem precisar ficar esperando a Canonical liberar a versão nova.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

cajaboy

Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5