Java no firefox 21.0 - Ubuntu 12.04

Iniciado por King11, 31 de Maio de 2013, 19:14

tópico anterior - próximo tópico

King11

Minha Distro é Ubuntu 12.04 Xfce, e gostaria de instalar o plugin Java no Firefox 21.0. Já Tenho o Java instalado no PC mas não aparece o plugin no Firefox e com isso não consigo acessar sites que  necessitam do mesmo. Se alguém puder ajudar desde já agradeço!

EdvaldoSCruz

Citação de: King11 online 31 de Maio de 2013, 19:14
Minha Distro é Ubuntu 12.04 Xfce, e gostaria de instalar o plugin Java no Firefox 21.0. Já Tenho o Java instalado no PC mas não aparece o plugin no Firefox e com isso não consigo acessar sites que  necessitam do mesmo. Se alguém puder ajudar desde já agradeço!

Comando no Terminal ou Console(Ctrl + Alt + T), para instalar o Oracle Java 100% funcional:

# sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java && sudo apt-get update && sudo apt-get install oracle-jdk7-installer -y

Para atualizar:

# sudo apt-get install openjdk-7-jre-headless e dê Enter e aceite "S" sim.

Para saber se JDK está instalado no seu PC:

# java -version

e usufrua Garotão  :D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Renan Rischiotto

Se quiser poderá instalar o Java Open Source que é bom também! Pesquise na Central de programas do Ubuntu por openjdk java 7, e na tela das informações do programa marque para instalar também o icedtea-7-plugin  ;)

King11

Renan, esses dois plugins já estão instalados mas não aparecem no Firefox, e não sei com instalá-los no browser. Vou tentar tentar fazer o  procedimento que Edvaldo propôs. Se der certo ou não... volto a postar aqui novamente. Obrigado

Renan Rischiotto

Experimente remover e reinstalar:

sudo apt-get purge openjdk-7-jre && sudo apt-get install openjdk-7-jre

É interessante você optar por softwares Open Source ao invés dos proprietários ;)

King11

Eliseu Carvalho

Eu usaria o OpenJDK se não tivesse conta no Banrisul. Ele só aceita o Oracle JAVA 7 mesmo  :-[

EdvaldoSCruz

Citação de: Eliseu Carvalho online 31 de Maio de 2013, 22:18
Eu usaria o OpenJDK se não tivesse conta no Banrisul. Ele só aceita o Oracle JAVA 7 mesmo  :-[

A receita Federal necessita também, alem desse aplicativo exclusivos no Mozilla Firefox, do contrário, não abre o @CAC Centro Virtual de Atendimento da IRPFísica e Jurídica.  :-\

Não sei o por quê as pessoas tem raiva e discriminam o Oracle Java  ???  ???   ???

O que fizeram ou fazem de mal assim ???
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.