Use o Skype com cuidado: a Microsoft está lendo tudo o que você escreve

Iniciado por jkmsjq, 17 de Maio de 2013, 08:18

tópico anterior - próximo tópico

Arthur Bernardes

Procede melhor a do Eliseu.

"Ou melhor, vão pra uma ilha deserta hehehe ::)"

Cleiton Nunes

Ainda bem que não gosto muito de redes sociais ou coisas do tipo (com exceção deste fórum XD), desde sempre me sinto muito exposto lá. E pelo que estou vendo não era só impressão minha... Sem contar que 99% dos usuarios só usam pra coisas inúteis e que ainda atrapalham no estudo, trabalho etc. Posso parecer exagerado mas o fato  é que coisas do tipo como facebook, twitter, orkut, skype e msn, prejudicam muito mais do que beneficiam. (Sim! sou um quadrado chato! e dai?  ;D ).
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

garfo

CitarPosso parecer exagerado mas o fato  é que coisas do tipo como facebook, twitter, orkut, skype e msn, prejudicam muito mais do que beneficiam. (Sim! sou um quadrado chato! e dai? )

Compartilho da mesma opinião, e o que não faltam são pessoas para nos rotularem de "quadradões caretas", mas nem ligo. Elas que se chafurdem nessas m*rdas a vontade, não quero ter nada a ver com essas porcarias.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

Uso Skype p/ falar "de grátis" c/ familiares e amigos que estão a centenas de quilômetros de distancia!
Mas nunca tive conta em redes sociais (orkut, facebook)!

BrunoPT

Se quer trocar mensagens confidenciais pode sempre usar uma encriptação

nomade

Citação de: jkmsjq online 17 de Maio de 2013, 10:55
Concordo garfo.

Mas acredite: tem gente que vai achar que isso é notícia terrorista tecnológica...!!!

Para o usuário comum talvez não traga nem tanto estrago uma noiícia dessas, mas agora imagine empresas que utilizam o Skype para fazerem vídeo conferências para discutir planos de crescimento, investimentos, modernizações...
De fato, que diferença faz para a Microsoft saber o que usuários comuns fazem? Até agora não ví nenhum assassinato ser evitado por conta desse tipo de coisa, mas para uma empresa, principalmente de T.I. ... é, os filhos do tio Bill vão estar de olho se derem mole.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Ioca100

Falando em SKYPE , saiu nova versão(4.2) com correções de bugs etc.Aqui tive que desinstalar a antiga para poder atualizar.
Usuário Linux- 449417

LeandroRocha

Existe uma ONG chamada "Europa Versus Facebook". Pesquisem!

Gostei da notícia. Vou divulgar.

haereticus

Citação de: LeandroRocha online 21 de Maio de 2013, 19:44

Na europa existe outra rede social famosa a chamada VK.com
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Turritopsis nutricula

Citação de: haereticus online 23 de Maio de 2013, 11:51
Citação de: LeandroRocha online 21 de Maio de 2013, 19:44

Na europa existe outra rede social famosa a chamada VK.com

Eles pedem o seu telefone pra confirmar o registro... É uma cilada Bino!

Eliseu Carvalho

Citação de: garfo online 17 de Maio de 2013, 14:52Más notícias, galera: O Google está pensando em abandonar o suporte ao protocolo XMPP.  :(

http://eschnou.com/entry/whats-next-google--dropping-smtp-support--62-24930.html

http://www.theverge.com/2013/5/15/4318830/inside-hangouts-googles-big-fix-for-its-messaging-mess

Até agora isso não aconteceu. Continuo usando o Google Hangouts (ex-Google Talk) via Empathy normalmente. E se parar de funcionar (pelo suposto fim do suporte ao protocolo XMPP), já tenho cadastro no Yahoo! Messenger e ele funciona via Empathy também. Só transferir os contatos e pronto.

Eliseu Carvalho

Citação de: Cleiton Nunes online 19 de Maio de 2013, 11:24coisas do tipo como facebook, twitter, orkut, skype e msn, prejudicam muito mais do que beneficiam.

Uso Twitter e Google Hangouts (o antigo Google Talk) e não me sinto nem um pouco prejudicado em nada. No entanto, acabei com o meu perfil no Facebook porque ele me tomava tempo demais.

haereticus

A droga do M$ Skype impediu que o IMO.IM se conecta-se a sua rede.

Praticamente ela tá limitando 100% o acesso somente pelo programa dela. E olha que o lixo ainda não evoluiu da 4.x, enquanto que no windows e mac já vai no 6.x

Engraçado também que a versão 6.x tá uma carroça velha que consome 150mb e cheia de propagandas.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2