Instalação de Ubuntu 13.04 desde um pendrive não está dando certo

Iniciado por gerardocerdasvega, 23 de Maio de 2013, 15:05

tópico anterior - próximo tópico

gerardocerdasvega

Boa gente, tudo bem? Então, estou tentando reinstalar a nova versão de Ubuntu desde um pendrive, já formatei ele, baixei a imagem isso, criei o pendrive bootable e tudo, mas quando desligo o computador no qual desejo instalar a nova versão, não faz o reconhecimento devido (mesmo que já fui no BIOS alterar a ordem de boot). Assim, fica a tela preta com um cursor piscando mas não faz nada a mais do que isso. Não sei o que estou fazendo errado. Alguém pode me orientar para instalar com sucesso a nova versão? Obrigado!!!

Sergio Benjamim

Seja mais claro, não dá para entender o que você escreveu. O que seria "desde um pendrive"?

Não existe imagem isso, existe imagem ISO.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

clodoaldops

-isso está acontecendo pq vc deixou o grub/boot no pendrive
-recupere o grub/boot do ubuntu no HD
-use o pendrive p/ isso
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona/

Arthur Bernardes

Mas ele não tem o sistema instalado, ele está tentando instalar.

Amigo, a imagem ISO não está corrompida?

Pode-nos postar seu hardware, inclusive Placa de Vídeo?

gerardocerdasvega

Olá de novo, vou tentar sem mais claro. Quando digo "pendrive" quero dizer uma unidade USB.
Então, meu computador é um HP Mini, de esses que não tem unidade de CD/DVD. Nele já tenho instalado o Ubuntu 12.04, mas quero atualizar para uma versão mais recente. Assim, tentei fazer o meu pendrive a unidade de instalação e para tal, baixei a imagem ISO do site de Ubuntu/BR. Usando Unetbooting criei essa unidade de instalação e fui reiniciar o computador com o pendrive plugado, mas entra normalmente no Ubuntu e não faz a instalação. Assim, algo deve ter dado errado.
O outro problema que tenho é que não consigo entrar com minha senha, quando escrevo a senha e dou enter, diz que a autenticação falhou. Mas estou completamente seguro de não ter mudado a senha. Não sei o que fazer e o sistema não me permite atualizar nada, de forma que o meu Ubuntu está ficando disfuncional. É por isso que quero atualizar para a versão nova e corrigir na raiz o problema atual.
Enfim pessoal, não sei o que mais fazer.
Abraços e obrigado pelas dicas que houver!
Gerardo

jopeu

Amigo, o 12.04 é o estavel; para seu driver e por ser novato eu manteria ele.

Vc também pode fazer a atualização diretamente por apt; mas o 13.04 tem dado problema em alguns hardwares no X. No meu deu e eu não estou usando ele.

O estavel é muito bom e quando vc instalar do zero recomendo:

Faça 4 partições

Boot 10M
Raiz 30M
Home quase tudo
Swap entre 2 a 5M

Quando vc tem instalado assim vc podera manter as configurações no Home (é so não mandar formatar)

Boa sorte

Arthur Bernardes

Amigo, os espaços em disco do seu particionamento estão totalmente errados.

I =Você não sabe quanto o sujeito dispõe de disco.

II = Uma partição raiz com 30 Mega?  :-\

Eliseu Carvalho

Citação de: gerardocerdasvega online 23 de Maio de 2013, 22:43Olá de novo, vou tentar sem mais claro. Quando digo "pendrive" quero dizer uma unidade USB.
Então, meu computador é um HP Mini, de esses que não tem unidade de CD/DVD. Nele já tenho instalado o Ubuntu 12.04, mas quero atualizar para uma versão mais recente. Assim, tentei fazer o meu pendrive a unidade de instalação e para tal, baixei a imagem ISO do site de Ubuntu/BR. Usando Unetbooting criei essa unidade de instalação e fui reiniciar o computador com o pendrive plugado, mas entra normalmente no Ubuntu e não faz a instalação. Assim, algo deve ter dado errado.
O outro problema que tenho é que não consigo entrar com minha senha, quando escrevo a senha e dou enter, diz que a autenticação falhou. Mas estou completamente seguro de não ter mudado a senha. Não sei o que fazer e o sistema não me permite atualizar nada, de forma que o meu Ubuntu está ficando disfuncional. É por isso que quero atualizar para a versão nova e corrigir na raiz o problema atual.

Coisas que não recomendo:

1) Baixar a ISO do Ubuntu no site nacional - geralmente vem ISO corrompida. É estranho, mas constatei isso enquanto usava o sistema;
2) Atualizar versões. Se quer partir pra uma mais nova, faça instalação limpa, não atualize. Geralmente dá problemas mais adiante. E se o 12.04 está funcionando, fique nele, pois tem suporte até abril de 2017, enquanto o 13.04 só terá até janeiro de 2014. Pra que trocar o certo pelo duvidoso?

Sergio Benjamim

Citação de: gerardocerdasvega online 23 de Maio de 2013, 22:43
Olá de novo, vou tentar sem mais claro. Quando digo "pendrive" quero dizer uma unidade USB.
Abraços e obrigado pelas dicas que houver!
Gerardo

Você usou o Unetbootin, mas você sabe que o Ubuntu tem um aplicativo que já vem instalado nele, para criar discos de inicialização né? Procure por Criador de discos de inicialização (digite criador, já vai aparecer na busca do Ubuntu) no painel inicial do Ubuntu.

Recomendo você manter o 12.04 aí. Você consegue ter acesso ao sistema ainda? Seu login é automático? Eu acho que você deve ter perdido a senha. Mesmo que tenha que reinstalar o Ubuntu, fique com a versão 12.04.

Você mexeu nas configurações da Bios, para poder dar boot pelo pendrive?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !