Plugin XGL2 no pcsxr?

Iniciado por pylm69, 21 de Junho de 2013, 14:50

tópico anterior - próximo tópico

pylm69

Estou com um problema aqui, quero usar o plugin XGL2 (o port do openGL2 do windows, do pete's) no pcsxr, coloquei o plguin na pasta .pcsx na home mas ele não reconheceu, vi que os arquivos que estavam ali eram atalhos, fui até o diretório desses atalhos e coloquei o plugin e também não reconhece, instalei o wine e tentei rodar o epsxe do windows e o bendito plugin rodou perfeitamente (com shaders, que é o que eu quero usar) mas eu não posso configurar o controle ai eu desinstalei o wine e no linux eu só tenho o pcsx (esquecido), pcsxr (versão renovada do anterior), pSX (que é simples demais pro meu uso) e o epsxe (que precisa de libgtk1.2, a qual se instalada, me impede de instalar outros pacotes e eu tenho que remover), alguma luz?
Rolling Release é o máximo \o/

pylm69

Tentei rodar o pcsxr pelo wine e o plugin funcionou (do windows óbvio) mas eu não pude configurar o bendito controle, compilei o pcsxr pelo svn mas nada também, alguma luz?

pylm69

instalei aqui o diolinux os 3 (remaster ubuntu 13.04) e o plugin foi reconhecido mas não abre configuração '-'

nightside

Já tentou o epsxe, ele tem pro Linux tbm.  Tbm tive problemas em configurar esses plugins no Ubuntu...
Os dias do terminal terminaram...

Solid One

Talvez esse plugin XGL2 não tenha sido portado de forma correta, causando algum bug na hora do pcsx-r (nativo para Linux, claro) tentar listá-lo e selecioná-lo.

Tenta rodar o emulador direto do terminal e vê se lá não aparece algo que lhe dê uma pista de como resolver isso.

De todo modo, o plugin opengl nativo do pcsx-r me satisfaz plenamente. Rodei vários jogos por ele e não encontrei nenhum problema até então.

pylm69

Citação de: nightside online 24 de Junho de 2013, 17:14
Já tentou o epsxe, ele tem pro Linux tbm.  Tbm tive problemas em configurar esses plugins no Ubuntu...
Pois então, já tentei rodar ele mas o mesmo necessita da libgtk1.2 e quando a instalo o sistema de pacotes fica quebrado e ao rodar um apt-get -f install ela é removida e o emulador não roda mais ???

O que eu mais queria no XGL é rodar os shaders e só ele tem isso, se souberem algum modo de instalar o epsxe no ubuntu 13.04 de modo que não quebre o sistema de pacotes eu agradeço :)

Solid One

Citação de: pylm69 online 24 de Junho de 2013, 21:26
Citação de: nightside online 24 de Junho de 2013, 17:14
Pois então, já tentei rodar ele mas o mesmo necessita da libgtk1.2 e quando a instalo o sistema de pacotes fica quebrado e ao rodar um apt-get -f install ela é removida e o emulador não roda mais ???

O que eu mais queria no XGL é rodar os shaders e só ele tem isso, se souberem algum modo de instalar o epsxe no ubuntu 13.04 de modo que não quebre o sistema de pacotes eu agradeço :)

Falando no ePSXe, sei que ano passado foi lançada a versão 1.8, mas essa versão só tem para Windows por enquanto. A versão para Linux disponível ainda é a 1.6, que é de 2003 (dez anos). Por isso que o ePSXe para Linux tá dando esse problema de libgtk no Ubuntu 13.04: a dependência que o ePSXe 1.6 pede é antiga demais, e pode gerar quebra e remoção de pacotes do sistema, inclusive podendo danificar sua instalação do Ubuntu de algum modo.

Ou seja, enquanto não atualizarem a versão 1.8 do ePSXe para Linux, não compensa você tentar fazer o ePSXe 1.6 nativo para Linux rodar no seu sistema. Ou você roda a versão 1.8 para Windows do ePSXe no Wine (que por sinal roda muito bem, tendo "Rating" de "Silver" nesse link do wine app database: http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=27040), ou tenta fazer o plugin funcionar no PCSX-r.

pylm69

Eu ja rodei o epsxe do windows aqui e o desempenho foi otimo, com shaders ;D mas vou tentar fazer o plugin rodar, quero algo nativo, pq o epsxe as vezes da um bug e nao encerra o processo e fica rodando, mas sem imagem ???

nightside

Hoje vo tentar dá uma outra fuçada no epsxe do linux pra ver...
Os dias do terminal terminaram...

Solid One

Citação de: pylm69 online 25 de Junho de 2013, 18:17
Eu ja rodei o epsxe do windows aqui e o desempenho foi otimo, com shaders ;D mas vou tentar fazer o plugin rodar, quero algo nativo, pq o epsxe as vezes da um bug e nao encerra o processo e fica rodando, mas sem imagem ???

Será que o PCSX-r nativo para Linux não tem suporte a shaders no seu plugin opengl padrão? Não me lembro o nome do plugin, mas me lembro que ele tem um monte de opções relacionadas à melhoria de qualidade de imagem.

pylm69

Tem muitas opções mesmo, mas shaders... não! Tanto é que o XGL2 só roda decentemente com placas de vídeo com openGL 2.0 pra cima (eu tenho 3.0  ;D ) enquanto que o que vem com o emulador funciona com placas mais antigas.
Edit:
Testei aqui no Elmentary OS e também não reconheceu, é, chega, podem fechar o tópico :-\