Gnome 3 Não autentica aplicativos que precisam de SU

Iniciado por delcain, 22 de Maio de 2013, 16:41

tópico anterior - próximo tópico

delcain

Olá pessoal, apesar de ser administrador linux, sou novo em ambientes desktop. Por ODIAR o Unity não tive dúvida instalei o GDM e  GNOME Shell 3.8.2, porém quando tento executar algum aplicativo que seja preciso autenticar no SU com gparted ou Contas de Usuário não consigo de forma alguma, de todas as maneira tentadas recebo a seguinte mensagem

"Desculpe, isto falhou, tente novamente."

Procurei por erros em /var/log/syslog e nada encontrei.

Gostaria de saber se algum dos colegas já passaram por isso e se sabem como resolver.

Att
Diego

adiaswin

ola

isso nada tem a ver com o gnome ele e apenas uma interface grafica

enfim bem se o sudo não estar a funcionar e precisso verificar o arquivos sudoers

bem o que acontece se usar sudo nome do programa?
ubuntu 12.04

irtigor

Su? Explica com mais detalhes, o root vem desabilitado, você deveria usar a primeira conta criada, com o sudo/gksu.

delcain

Obrigado pessoal, mas consegui resolver,  tive uma epifania.

Sempre que eu tentava executar um aplicativo que precisa de privilégios de "SU" para ser executado como gparted, redes sem fio, contas de usuário entre outros, o gnome não conseguia autenticar, ou seja, qualquer senha que eu preenchia era inválida, então loguei no terminal, tornei root "$/ sudo su" e recadastrei uma nova senha para root "#/passwd root" depois que cadastrei essa nova senha para root, estou tendo sucesso ao executar app que precisam de permissões de root.

Obrigado a todos.