Acessar pasta Meus Documentos

Iniciado por graffdesign, 15 de Setembro de 2006, 12:42

tópico anterior - próximo tópico

graffdesign

Gente eu criei uma pasta "Meus Documentos" dentro do seguinte caminho:

home/nomedousuario/Meus Documentos

Bom eu to tentando executar um programa dentro desse caminho mas usando o comando cd / eu só consigo entrar até o home

Eu tenho isso:

cd /home/nomedousuario/Meus Documentos

e diz que naum pode encontrar o diretorio

já tentei isso:

cd /home/Meus Documentos
da no mesmo só funciona se eu der cd até o home só:

cd /home

ai entra em home, mas dai não passa,

Alguem poderia me ajudar com isso?

grato
Mais vale um linux na mão que dois windows travando!.

--

Desenvolvimento ColdFusion e PHP ---

galactus

Você não está indicando o caminho corretamente para ele! Aliás, você criou corretamente o diretório?

Assim: mkdir Meus\ Documentos?

Se o caminho que você fez foi /home/nomedousuario/Meus Documentos   na hora de indicar o caminho para ele deve ficar assim:

cd /home/nomedousuario/Meus\ Documentos

Vê se é isso o que está acontecendo.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

arlei

Citarhome/nomedousuario/Meus Documentos

no terminal digita o comando até como exemplificado abaixo e tecle TAB, uma ou mais vezes que o restante será completado automaticamente ou será exibido uma lista com todas possibilidades.

Citarhome/nomedousuario/Meu + TAB

Não esqueçam, façam uso da tecla TAB para usar o autocompletar que facilita muito nossas vidas no shell.

T+
Arlei

Darcamo

Quando vc está navegando nas pasta no shell e algum diretório possui espaço no nome você tem duas opções. Coloca todo o path do diretório entre aspas
cd "/home/nomedousuario/Meus Documentos"
ou coloca uma barra invertida logo apos cada palavra que precede um espaço
cd /home/nomedousuario/Meus\ Documentos

De qualquer forma em ambos os casos você pode (e deve) utilizar o TAB para completar. Facilita sua vida e evita erros bobos que fazem você perder tempo.

alexandrebudoya

uma outra solução seria alterar o nome da pasta para simplesmente documentos, ajuda a evitar este tipo de erro sem perder a essêcia do que está na pasta. Se for alterar, uma dica, ao invés de escrever documentos, escreva "documents" - sem o "o" pq assim esta pasta aparecerá em "locais" na barra superior entre "aplicações" e "sistema", lembrando que o ubuntu diferencia maiúsculas de minúsculas.
Corrijam me se eu estiver errado.