Tela de Instalação do Ubuntu 13.04 fora de foco

Iniciado por HelbertASilva, 07 de Maio de 2013, 10:32

tópico anterior - próximo tópico

HelbertASilva

Boa Dia Meu amigos!

Sou novo e estou tentando instalar o Ubuntu 13.04, pois gostei muito dele!! Teste ele no VirtualBox e funcionou normal a instalação. O problema foi quando eu fui tentar instalar em uma repartição física do meu HD a tela ficou fora de foco e não consegui prossegui com a instalação. O meu notebook é o HP Pavilion dv6650br segue abaixo a configuração dele:
Tipo de Processador: Mobile DualCore AMD Turion 64 x2 TL- 58, 1800 MHz(9 x200);
Memória RAM: 2,5Gb;
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 7150M / nForce 630M
HD Total: 120 GB desse valor foi dividido em dois com o valor de 30GB para o Linux e 80GB para o Windows 7 Professional.

Por gentileza alguém poderia ajudar à instalar o Ubuntu 13.04

Aguardo a sua resposta!!

EdvaldoSCruz

Citação de: HelbertASilva online 07 de Maio de 2013, 10:32
Boa Dia Meu amigos!

Sou novo e estou tentando instalar o Ubuntu 13.04, pois gostei muito dele!! Teste ele no VirtualBox e funcionou normal a instalação. O problema foi quando eu fui tentar instalar em uma repartição física do meu HD a tela ficou fora de foco e não consegui prossegui com a instalação. O meu notebook é o HP Pavilion dv6650br segue abaixo a configuração dele:
Tipo de Processador: Mobile DualCore AMD Turion 64 x2 TL- 58, 1800 MHz(9 x200);
Memória RAM: 2,5Gb;
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 7150M / nForce 630M
HD Total: 120 GB desse valor foi dividido em dois com o valor de 30GB para o Linux e 80GB para o Windows 7 Professional.

Por gentileza alguém poderia ajudar à instalar o Ubuntu 13.04

Aguardo a sua resposta!!

Oriento a baixar e ler isso, clicando aqui: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

HelbertASilva

EdvaldoSCruz Obrigado pelos materiais que indicou eu gostei muito!

Gostaria de saber qual é a configuração minima para instalar o Ubuntu 13.04? Conforme eu li em uma apostila Ubuntu 12.04 que indicou a configuração minima do Ubuntu 12.04 é :

Requerimentos mínimos recomendados*:Processador: 1,6Ghz ou superior;Memória RAM: 1GB ou mais (2GB para 64Bits)Espaço em disco rígido (HD): 15GBChipset de vídeo: Nvidia GeForce 6200 ou superior / AMD Radeon HD 3450 ou superior / Intel GMA 3000+ ou superior

No meu caso eu tenho uma placa de vídeo Nvidia Geforce 7150M / nForce 630M, ela suporta os recursos gráficos dos Ubuntu 13.04? Se suporta porque que ao tentar instalar a tela de inicialização de instalação do Ubuntu 13.04 esta fora de foco e retorcida?

Têm como eu corrigir esse problema?

Aguardo a sua resposta!