Firefox não funciona no Ubuntu 13.04

Iniciado por FFilla, 06 de Maio de 2013, 21:16

tópico anterior - próximo tópico

FFilla

Prezados da comunidade,

tenho uma máquina que rodava a versão 12.04 do Ubuntu, sem problemas. Resolvi instalar a versão 13.04, optando por apagar integralmente a versão anterior.  Ocorre que ao clicar sobre o ícone do navegador Firefox, nada acontece.  Já o desinstalei, reiniciei a máquina e reinstalei o navegador.  Nada.  Venho "quebrando um galho" com o "Chromium", mas prefiro o Firefox.

Podem me dar alguma dica para equacionar o problema?  Grato pela atenção.
Francisco Filardi

Eliseu Carvalho

Esse é um bug relatado por muitos usuários do Ubuntu 13.04, que aparentemente ainda não foi corrigido. Você tem duas opções:

1) Instalar o Google Chrome - o Chrome, não o Chromium - baixando diretamente no site da Google (você tem aí o Chromium, então dá pra fazer isso);
2) Voltar ao Ubuntu 12.04, que está bem mais maduro e tem suporte até 2017, ao contrário do 13.04, que só vai até janeiro do ano que vem.

garfo

CitarEsse é um bug relatado por muitos usuários do Ubuntu 13.04, que aparentemente ainda não foi corrigido.

Bug inadmissível para uma distro do calibre do ubuntu. Mas é como eu digo: versões normais = versões beta (ou alpha, no caso dessa versão 13.04).  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

FFilla

Oi, Eliseu!  Obrigado pela gentileza.  Já havia considerado a possibilidade de retornar à versão 12.04.  Sua resposta só vem reforçar isso.  Curioso esse bug do Firefox, que é um programa essencial.  Também venho observando um problema com o "KSnapShot" (captura de tela).  Enfim, reinstalarei a versão anterior.  Mais uma vez, obrigado!