Tentativa número 2 - Partir do Windows para Ubuntu - Agora ver. 12.04

Iniciado por EdlsonAndrade, 29 de Abril de 2013, 10:21

tópico anterior - próximo tópico

EdlsonAndrade

Ok, farei isto em casa, q estou no job agora, mas se tivesse oculta não ficaria também no nautilus (explorer) ?

Mateus Aires

Dica

Use virtual box no linux , caso precise do Windows vá até , mais você acaba esquecendo do windows

EdlsonAndrade

Raul Liota da Rosa

Citação de: EdlsonAndrade online 29 de Abril de 2013, 15:46
Citação de: Raul Liota da Rosa online 29 de Abril de 2013, 15:42
Esse Plex é um midia center certo? Ele está rodando em outra máquina ou na mesma através do Ubuntu.

Você já tentou usar e/ou procurar por outros software que façam a mesma coisa que o Plex?

Em relação ao problema do Excel, aconselho a abrir um outro tópico para ver se tem como resolver também.

Raul,

sim é exatamente isto, e com certeza existem outros aplicativos, só não pesquisei, tem uma da propria samsung, mas nem vi se rola em linux, este plex é sensacional, pois vc configura ele como servidor no linux / windows, e ele automaticamente organiza para vc de uma maneira como se fosse logadora, não fica como pastas igual outros dlna, é tão fantástico que o plex traz até a foto album do filme, sinopse, elenco, dentre outras coisas, e isto tudo vc ve tanto nele quanto no client q no caso pode ser em um smartphone ou na tv que é o meu caso samsung smart tv... tem o client do plex para ela

E como o plex tem a versão para linux, não tem o porque não funcionar, mesmo porque outras pessoas conseguiram fazer... embora seja muito mais trabalhoso do que no mac ou windows, mas deve funcionar sim, e outra, se eu testo um outro app, ai pode ser que não tenha sido feito para a samsung smart tv entende...

pode deixar q para o excell eu farei isto sim, mas vou como aquele cara lá de londres, por partes rs
Edson,

Entendi sua situação perfeitamente e se esse Plex tem cliente para Linux realmente não tem porque não funcionar.

Pelo que vi nas suas imagens, reparei que o nome da pasta raiz tem espaços entre as palavras, talvez aí esteja o problema, tenta retirar os espaços do nome ou substituir por algum caracter, por exemplo um - ou _

EdlsonAndrade

Raul,

Acho que não seja só este o problema, tem um outro topico que abri, que fala sobre unidades NTFS, e permissões, se quiser dar uns palpites lá também acho lega, eu separei daqui mas de alguma forma se relaciona com o plex...me parece que o comportamento de permissão para ntfs se comporta diferente do que ext3 em diante...

O Tópico é este aqui

estou aqui, vamos nos falando, qualquer coisa vamos entrar no IRC se puder claro...
até

EdlsonAndrade

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee galera, funcionou o PLEX, putz pessoal, to muito feliz, agora sim, muito obrigado pela ajuda de todos, vou fechar este tópico pois dou como encerrado,

o que eu fiz foi exatamente o que esta neste link: http://crunchbang.org/forums/viewtopic.php?id=11896
Na parte onde tem o #10

Instalei ( mas na verdade já estava instalado)
sudo apt-get install ntfs-3g

Depois criei uma pasta para esta unidade na unidade que é ext4 assim:
sudo mkdir /media/windows
Pode ser qualquer nome, ele da nome de windows para ficar mais fácil a compreenção.

Depois tem que ver qual é o caminho e nome correto da minha unidade,
sudo fdisk -l
Eu acho este outro comando mais fácil, apesar dele ter passado este de cima:
sudo blkid[/quote]

Depois abrir o fstab e colocar o seguinte:
[code]/dev/sdb1 /media/windows ntfs-3g defaults 0 0[/quote]

Reeinicia o computador, e vai no plex adicionar a sessão bingo funcionou...

[/code]

Raul Liota da Rosa

Edson,

Que bom que conseguiu resolver o problema, agora desfrute do Ubuntu e seja feliz.  ;D

EdlsonAndrade