Ubuntu fica com uma tela preta quando fecho e abro a tampa do notebook

Iniciado por NBPX, 09 de Maio de 2013, 17:03

tópico anterior - próximo tópico

NBPX

Quando abro a tampa ele não volta para que eu possa inserir usuário e senha.

kalix

Voce chegou acessar Configurações do Sistema> Energia  tem opção ao fechar a tampa do notebook for fechada  o que fazer? tem a opção nada ou suspender se tiver suspender voce terá que apertar o power do notebook para ele voltar . pelo menos é assim no meu notebook

Eliseu Carvalho

Citação de: NBPX online 09 de Maio de 2013, 17:03Quando abro a tampa ele não volta para que eu possa inserir usuário e senha.

Aperta o Power. Uso o 12.04 LTS no meu notebook e é assim que funciona.

NBPX

Descobri agora que não é exatamente ao fechar a tampa do notebook e sim quando entro no modo de suspensão.

O botão power não faz o meu sistema voltar da suspensão.

Cleiton Nunes

E se manter o botão pecionado, já tentou? ou ele desliga?
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Cleiton Nunes

Clica no indicador de bateria do teu notebook, e vai nas configurações de energia, lá vai ter as configurações de tela, bloqueio, suspenção etc.. pra ti mudar, dá uma olhada lá. Se não for alguma coisa ai não sei o que pode ser XD.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

NBPX

É que eu queria que ele suspendesse automaticamente mesmo. O problema é não voltar.

Arthur Bernardes

No meu note é simples, quando coloco ele em Suspensão, para voltá-lo, apenas pressiono qualquer tecla.

Renan Rischiotto

Citação de: NBPX online 09 de Maio de 2013, 19:50
É que eu queria que ele suspendesse automaticamente mesmo. O problema é não voltar.

Qual versão do Ubuntu você usa?
Recomendo a versão 12.04, as outras são "instáveis".

Kadu_tbj

Citação de: Arthur Bernardes online 09 de Maio de 2013, 22:18
No meu note é simples, quando coloco ele em Suspensão, para voltá-lo, apenas pressiono qualquer tecla.

assim eu faço...
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

NBPX

Citação de: Renan Rischiotto online 09 de Maio de 2013, 22:38
Citação de: NBPX online 09 de Maio de 2013, 19:50

Qual versão do Ubuntu você usa?
Recomendo a versão 12.04, as outras são "instáveis".

Já acontecia nas versões antigas.

Citação de: Kadu_tbj online 10 de Maio de 2013, 14:45
Citação de: Arthur Bernardes online 09 de Maio de 2013, 22:18

assim eu faço...

E assim aqui não funciona.