Problemas na conexão wifi

Iniciado por hagujnarock, 24 de Abril de 2013, 20:44

tópico anterior - próximo tópico

hagujnarock

Comecei a usar o ubuntu agora, e uso internet via radio. Para conectar a minha internet via radio no windows se usava um drivers tipo ralink, só que da elsys( o modelo da placa de rede usb é Elsy 2n05, que tbm tem um drivers da realtek), o driver da realtek já foi reconhecido pelo ubuntu, mas qndo conecta na rede sem fio do servidor ela fica reiniciando toda hora, fica tentando conectar a todo momento, meu ubuntu é o 12.10, me ajudem

EdvaldoSCruz

Citação de: hagujnarock online 24 de Abril de 2013, 20:44
Comecei a usar o ubuntu agora, e uso internet via radio. Para conectar a minha internet via radio no windows se usava um drivers tipo ralink, só que da elsys( o modelo da placa de rede usb é Elsy 2n05, que tbm tem um drivers da realtek), o driver da realtek já foi reconhecido pelo ubuntu, mas qndo conecta na rede sem fio do servidor ela fica reiniciando toda hora, fica tentando conectar a todo momento, meu ubuntu é o 12.10, me ajudem

Leia esse tópico e veja se resolve o seu problema, clicando aqui: Problemas com a conexão a Internet via Rádio(Resolvido)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Arthur Bernardes

Olá amigo. Seja muito bem-vindo ao Fórum..

Ao seu problema, execute os seguintes comandos em terminal e poste os resultados aqui.

I = sudo lshw -C network
II = ifconfig -a
III = iwconfig
IV = nm-tool
V = rfkill list wifi

A princípio, muitos provedores de internet usam Autenticação por PPPoE, você sabe se para se conectar, é necessário isso.? Toda informação é importante.

Ao executar os comandos, tecle <enter>, pedirá sua senha de usuário, digite-a (ela não aparecerá, nem os famosos ***, segurança), tecle <enter>, execute os outros e tecle <enter>, um comando de cada vez.

Após executar todos, copie do terminal com Ctrl + Shift C, e cole aqui, procure usar a tag "code", que facilita a visualização do mesmo.

Afim de uma solução mais rápida, pediremos aos moderadores que movam o seu tópico para "Internet, Redes e Segurança".

EdvaldoSCruz

Citação de: hagujnarock online 24 de Abril de 2013, 20:44

Oriento primeiramente a baixar e ler isso, clicando aqui: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.