Aonde foi parar o upgrade-manager -d

Iniciado por maximus_7, 24 de Abril de 2013, 16:11

tópico anterior - próximo tópico

maximus_7

Ola a todos!
hoje fui fazer o up grade do 12.10 para o 13.04 e para isso entrei no Unity e digitei upgrade-manager -d e não mostrou o pacote de atualização, tentei pelo terminal e a resposta foi:
max@max-HP-Pavilion-dv4:~$ update-manager -d
Gtk-Message: Failed to load module "overlay-scrollbar"
O curioso é que tentei o comando pelo Unity ainda quanto o 13.04 estava em fases de teste mas não continuei era so para testar e apareceu o pacote e a janela para a atualização. Pois bem baixei a imagem do 13.04 me dando a possibilidade de instalar, primeiro entrei na parte de testar antes de instalar-lo mas por ai não me aparecem os meus doc's, imagens etc...Então a minha duvida são duas:

* Como faço o up grade através do meu 12.10?

* Se faço a instalação através a imagem do 13.04 vai apagar todos os doc's, já que não apareceram quando estava só testando?

Obrigado pela ajuda

Tota

Ola

E pelo terminal, o que ocorre?

[]'s

jkmsjq

A sua partição /home é separada da partição raiz (/)?

Se sim, basta selecionar na hora de instalar a partição /home e não mandar formatar. Assim, será mantidos todos os arquivos da sua partição.

Se a partição /home estiver dentro da partição raiz (/), terá que fazer back-up dos seus dados e realizar uma instalação limpa. Conselho: crie uma partição /home separada da raiz (/) e salve lá os seus arquivos, assim fica mais fácil fazer futuras instalações, caso necessárias.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

maximus_7

Obrigado  jkmsjq
eu tenho repartição pois so tenho o 12.10 como SO se era isso que vc se referia.Estou ainda na fase de aprendizado  por isso se não for incomodo poderia me orientar a respeito?

Caro  Tota
em relação a sua pergunta acredito que não seja o que aconteceu apos o comendo upgrade-manager -d, certo? e sim o comando de upgrade de 12.10 para 13.04 pois neste caso fiquei com receio de fazer M.

Citação de: maximus_7 online 24 de Abril de 2013, 16:11
Ola a todos!
hoje fui fazer o up grade do 12.10 para o 13.04 e para isso entrei no Unity e digitei upgrade-manager -d e não mostrou o pacote de atualização, tentei pelo terminal e a resposta foi:
O curioso é que tentei o comando pelo Unity ainda quanto o 13.04 estava em fases de teste mas não continuei era so para testar e apareceu o pacote e a janela para a atualização. Pois bem baixei a imagem do 13.04 me dando a possibilidade de instalar, primeiro entrei na parte de testar antes de instalar-lo mas por ai não me aparecem os meus doc's, imagens etc...Então a minha duvida são duas:

* Se faço a instalação através a imagem do 13.04 vai apagar todos os doc's, já que não apareceram quando estava só testando?

Obrigado pela ajuda

Tota

Citação de: maximus_7 online 24 de Abril de 2013, 18:41
1) Caro  Tota
em relação a sua pergunta acredito que não seja o que aconteceu apos o comendo upgrade-manager -d, certo? e sim o comando de upgrade de 12.10 para 13.04 pois neste caso fiquei com receio de fazer M.

2) * Como faço o up grade através do meu 12.10?

Ola

1) Se tem algum ppa ou drivers proprietários pode dar problemas. Caso contrário a chance de dar errado é pequena.

Faça back up de seus dados sempre, não importa se vai atualizar por rede ou por cd

2) entre em terminal e digite:

sudo sed -i s'/quantal/raring/g' /etc/apt/sources.list

Dê <Enter> e digite a sua senha de usuario. Isto irá trocar seus repositórios para os do 13.04

A seguir, digite:

sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade --purge && sudo apt-get clean && sudo apt-get autoremove

Update => atualiza suas sources
Dist-upgrade => atualiza o sistema corrente para a nova versão (--purge) remove pacotes obsoletos
Clean => Limpa seu cache
Autoremove => remove pacotes não mais utilizados

Lembre do backup.

Boa sorte

[]'s

rruella

mais uma grande lição do professor tota, quem nos dera fossem todos assim.
ensinava o milagre mas também apontava o santo.
parabéns pelo exemplo, professor.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

maximus_7

Obrigado Tota tudo correu bem os doc's se manteram mesmo depois da atualização mas mesmo assim fiz o back up antes.
Gostaria de saber se vc tem conhecimento de problemas de teclado, pois não esta funcionando, poderia pensar que fosse um seu problema mas um dia não sei por qual motivo entrou, acredito eu o terminal  gerenciador de boot(Grub) e ali o teclado estava funcionado. Bem pergunto isso porque irei re-postar o topico, já que o 1º nunca obtive resposta.
Mais uma vez obrigado a todos.

Citação de: maximus_7 online 24 de Abril de 2013, 16:11
Ola a todos!

Obrigado pela ajuda