Como fazer um bootsplash do Ubuntu Diferente?

Iniciado por leandro.miranda, 11 de Setembro de 2006, 17:38

tópico anterior - próximo tópico

leandro.miranda

Pessoal eu quero fazer um bootsplash para o Ubuntu diferente, com uma foto ou com uma logo diferente, sei lá como se faz o arquivo e onde ele fica exatamente, e que software eu uso pra faze-lo? Minha finalizadade é criar um tema completo.
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

leandro.miranda

Bom pessoal, consegui achar uma documentação perfeita para fazer minha bootsplash, já consegui fazer porem tive que usar o Fireworks da Macromedia (Adobe)  para savar o PNG em 16 cores, pois pelo GIMP eu não consegui! Mais no final deu tudo certo, abusei nos detalhes e ficou muito legal...

Sei que o bootsplash tem muitas propriedades adicionais que nesse link nao aborda mais já é um bom começo.

https://help.ubuntu.com/community/USplashCustomizationHowto

Para os mais leigos, é o seguinte faz uma imagem png com 16 cores na resulução 640x480, se vc não obedecer essa regra a tela fica preta. e siga passo a passo os comandos informados no tutorial.
Se alguem souber me dizer como fazer via GIMP uma imagem PNG com 16 cores favor me ensinar...  Obrigado.
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

mientefuego

Citação de: leandro.miranda online 12 de Setembro de 2006, 10:02tive que usar o Firefox da Macromedia (Adobe)

A Macromedia agora faz browser?

huashashuasuh brincadeira, é Fireworks ;)

PS.: Vou tentar usar a dica  :)

leandro.miranda

Amigo, se você conseguir usar o GIMP pra fazer essa tarefa favor me informar quais foram o procedimento para salvar a imagem em png com 16 cores.

uauhahuuhauha to ficando doido.... escrevi uma coisa que nao tinha nada haver... uauhauau...  8) ;D >:( :'(
Citação de: mientefuego online 14 de Setembro de 2006, 11:45
Citação de: leandro.miranda online 12 de Setembro de 2006, 10:02tive que usar o Firefox da Macromedia (Adobe)

A Macromedia agora faz browser?

huashashuasuh brincadeira, é Fireworks ;)

PS.: Vou tentar usar a dica  :)
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

mientefuego

Cara, eu tô num PC com Windows aqui no trampo, procurei na net prá ver se tem algo sobre isso...

CitarGo to "Image > Size" and then "Image > Mode > Indexed colors"

Existe essa opção no GIMP? Agora eu não lembro... Vê aí se funfa ;)

leandro.miranda

É isso mesmo,

Quando vc cria uma imagem, tem um menu imagem> Modo> Indexado

dentro dessa tela você coloca o valor 16 cores e funcionou....

Resolvido o misterio.

Citação de: mientefuego online 14 de Setembro de 2006, 12:54
Cara, eu tô num PC com Windows aqui no trampo, procurei na net prá ver se tem algo sobre isso...

CitarGo to "Image > Size" and then "Image > Mode > Indexed colors"

Existe essa opção no GIMP? Agora eu não lembro... Vê aí se funfa ;)
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda