Internet lenta no ubuntu 12.10

Iniciado por Fernando Mariano, 25 de Abril de 2013, 08:21

tópico anterior - próximo tópico

Fernando Mariano

Bom dia,
Tenho o ubuntu no notebook, pela rede cabeada consigo acessar todas as paginas normalmente, sem perda de velocidade.
Pela wireless, ele conecta, consigo abrir algumas paginas, outras não abrem. Essas paginas que abre fica muito lenta. Gostaria de saber o que pode ser?
Sou novo no forum, instalei o ubuntu faz um mês e estou com esse problema.
Obrigado.

zekkerj

Olá Fernando, seja bem-vindo ao fórum.

Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network
iwconfig
ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Fernando Mariano

Agora estou no serviço. Quando chegar em casa, conecto na wireless e executo o comando.
Desde já, obrigado pela ajuda.

digogarcia

Citação de: Fernando Mariano online 25 de Abril de 2013, 08:21

Pela wireless, ele conecta, consigo abrir algumas paginas, outras não abrem. Essas paginas que abre fica muito lenta. Gostaria de saber o que pode ser?

Lembrando também que podem haver fatores externos que interferem na conexão wi-fi como telefones sem fio na mesma frequência por exemplo...

Fernando Mariano

Não sei o que pode ser! Atualizei para o 13.04, a internet sem fio voltou funcionar normalmente no notebook. Obrigado pela ajuda pessoal.