Instalar via rede wifi Impressora RICOH Aficio MP2000

Iniciado por MCorreia, 26 de Abril de 2013, 17:48

tópico anterior - próximo tópico

MCorreia

:'( Gente sou totalmente iniciante em Linux e instalei o Ubuntu (junto com o Win8) em meu Notebook para aprender e migrar para o Linux; ocorre que não consigo instalar a impressora RICOH Aficio MP 2000 existente em minha rede Wi-fi. Acesso normalmente a rede, Quando abro as configurações de sistema e mando procurar para instalar a encontro, instalo, ela aparece com um ícone assinalado em verde e quando mando imprimir uma página de teste ela imprime: % ! PS - Adobe-33.0 %% %% mark () () (201304261427) {setuserinfo} stopped cleartomark %% e dispara puxar folhas em branco da impressora até que eu cancele a impressão e reinicie a impressora. Já desinstalei e instalei novamente mas sempre dá o mesmo problema. Alguém pode me ajudar? Antecipo agradecimentos.

Ioca100

Para maior rapidez na solução, vamos mover para a seção de internet, redes e segurança.
Usuário Linux- 449417

zekkerj

Olá MCorreia,

Você instalou um driver PostScript pra essa impressora, ela não é PostScript. Tente usar outro driver.

PS: Se vc consegue imprimir alguma coisa, não é problema de rede.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D