Tela totalmente sem o desktop

Iniciado por root86, 19 de Abril de 2013, 00:25

tópico anterior - próximo tópico

root86

boa noite, estou passando mais uma vez pra tirar mais uma das minhas duvidas;
gente instalei o ubuntu 12.10 64bits, atualizei, instalei algumas coisas como skype e google crome, atualizei tudo o que ele pediu e instalei a placa de video( nvidia 650m), depois que reiniciei a maquina e pediu a senha nao tinha mais nada no desktop, nao sei o que fazer, se puderem me ajudar desde ja agradeço

kenner

Aperte ctrl+alt+T ao abrir o terminal digite unity --reset.
Se não der certo passe mais informações, instalou algum ambiente gráfico diferente?

Ioca100

Se você instalou os drivers proprietários da Nvidia, pode ser isso, tente desinstalá-los para um teste, veja se consegue ir ao terminal digitando Ctrl+Alt+F1, faça o login e digite esse comando: sudo apt-get remove nvidia-current .
Caso você tenha só espetado a placa de vídeo e não tenha instalado os drivers, faça o mesmo procedimento acima e use o comando: sudo apt-get install nvidia-current .
Usuário Linux- 449417

adiaswin

ola

creio que o problema tenha sido na instalação dos drivers nvidia que são bem porcos conhecidos por causar problemas com o compiz na verção 12.10

bem amigo remova os drivers nvidia dos repositorios e instale os drivers do site do fabricante.
ubuntu 12.04

root86

bom gente obrigado pela ajuda mais acabei formatando, coloquei tudo instalado mais o problema infelizmnete continua com a placa de video que nao instalei novamente, ai tah instalado sussa, so nao queria deixar uma 630m  desintalada sabe =\ ...mais obrigado

Arthur Bernardes

Amigos, vejo tanto falar que os drivers da Nvidia são ruins, eu uso o Ubuntu 12.04, com uma Nvidia 310M, usando o nvidia-currents, que vem pelos "Drivers Adicionais" e o desempenho é 100%.

eliseu_carvalho

Se essa máquina tiver gráficos híbridos, tem um tópico aqui falando sobre isso:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,84528.0.html