Fazer dual boot com Windows.

Iniciado por mpkl, 20 de Abril de 2013, 17:56

tópico anterior - próximo tópico

mpkl

Tenho o Ubuntu 12.04 instalado no meu computador, porem comprei o sim city 5 e vou precisar instalar o windows 7 em dual boot, porem toda vez que vou instalar ele e diz que meu hd esta em um formato desconhecido.

Tentei com o Gparted reparticionar o hd porem aparece a opção mas não tem como clicar se alguém souber como faço para reparticionar o hd do ubuntu obrigado.

eliseu_carvalho

Eu te sugiro fazer primeiro a instalação do Windows 7, depois a do Ubuntu 12.04. Assim a configuração do dual boot fica muito mais tranquila.
Mas antes disso, experimenta rodar o Sim City 5 via Wine ou, se for o caso, instalar o Windows 7 dentro do Virtual Box. Assim não será necessário fazer dual boot.

mpkl

obrigado, vou tentar via wine e maquina virtual(caso nao rode pelo wine, acho que não vai rodar pelo wine pois no winehq.org diz que não e possivel rodar), se não der certo vou formatar e instalar o windows depois o ubuntu.

eliseu_carvalho

Citação de: mpkl online 20 de Abril de 2013, 18:49no winehq.org diz que não e possivel rodar

Isso é muito relativo. Pode rodar numa máquina e não rodar em outra. Varia conforme a configuração e as bibliotecas instaladas. O negócio é testar por conta própria.

clodoaldops

-windows só pode ser instalado em partições primarias e em ntfs
-faça o recimensionamento do seu hd se tiver intimidade c/ o gparted e instale o w7