Fixar ID da interface de rede

Iniciado por ronaldoo, 16 de Abril de 2013, 11:30

tópico anterior - próximo tópico

ronaldoo

Bom dia pessoal!

Alguém sabe como fixar o ID da interface de rede, por exemplo:

Interface | ID
tun1       | 1
tun2       | 2
tun3       | 3

E assim por diante?

Por que no meu caso quando reinicio o servidor os IDs trocam (tun1 passa a ter ID 3; tun2 passa a ter ID 1...). Grato.

zekkerj

Em quê isso te afeta, que mal lhe pergunte? Está fazendo alguma monitoração via SNMP que exija as IDs de interface constantes?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ronaldoo

Citação de: zekkerj online 16 de Abril de 2013, 16:47
Em quê isso te afeta, que mal lhe pergunte? Está fazendo alguma monitoração via SNMP que exija as IDs de interface constantes?

É que estou monitorando um servidor Ubuntu via SNMP usando o The Dude, da MikroTik. Aí ele atrela ao ID da interface e não ao nome dela, desta forma, quando reinicia o servidor bagunça tudo, o que era pra ser uma interface, tá mostrando outra e por aí vai.

Alguma ideia de como fazer?

Grato.

zekkerj

Idéia de como fazer, a fundo, não tenho. Mas acredito que isso seja atrelado com a ordem em que as interfaces são criadas, no caso das interfaces túnel. Vou tentar dar uma pesquisada em torno disso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ronaldoo

Citação de: zekkerj online 16 de Abril de 2013, 23:05
Idéia de como fazer, a fundo, não tenho. Mas acredito que isso seja atrelado com a ordem em que as interfaces são criadas, no caso das interfaces túnel. Vou tentar dar uma pesquisada em torno disso.

Pois é, se tiver algum palpite por favor compartilhe aqui. Se encontrar solução farei o mesmo. Obrigado.