Deletei minha pasta /bin/ sem querer o que fazer???

Iniciado por asjsandro, 20 de Abril de 2013, 10:37

tópico anterior - próximo tópico

asjsandro

Pessoal!

Sou iniciante no ubuntu e Infelizmente por uma distração, deletei meu diretório /bin/ sem querer no ubuntu 12.10

Existe alguma forma de recuperar ou fazer algum restore como um ponto de recuperaçào???

eliseu_carvalho

asjsandro

Eliseu vlw vou reinstalar... mas tem alguma forma de reinstalar sem perder o que ja havia instalado e configurado?

eliseu_carvalho

Citação de: asjsandro online 20 de Abril de 2013, 10:48tem alguma forma de reinstalar sem perder o que ja havia instalado e configurado?

Como a pasta /bin foi deletada, infelizmente não tem como recuperar. Só reinstalando do zero mesmo.

garfo

O sistema não avisou que essa era uma pasta importante e não poderia deletar? É só chegar e apertar delete que apaga tudo?  Eu acho que tem que ter uma proteção nesse tipo de pasta.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Arthur Bernardes

irtigor

Sergio Benjamim

Citação de: garfo online 20 de Abril de 2013, 11:00
O sistema não avisou que essa era uma pasta importante e não poderia deletar? É só chegar e apertar delete que apaga tudo?  Eu acho que tem que ter uma proteção nesse tipo de pasta.

A proteção é o root, que o usuário não deveria estar usando a torto e direito a ponto de deletar a pasta /bin. Não há sistema seguro que aguente a mão de um usuário.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Arthur Bernardes