Roteador UniFI com proxy squid

Iniciado por REIJ, 10 de Abril de 2013, 17:42

tópico anterior - próximo tópico

REIJ

gente estou com um pequeno problema que é o cas de um ervidor de internet que criei quando cheguei la para colocar ele pra rodar descobri que ele tinha este bendito roteador wirelless, e ai como etava traalhando com duas placas de rede compartilhadas

eth0 = 10.0.0.25 -> internet
eth1 = 192.168.1.10 -> rede interna

ele nem aparece pra mim quando coloco o servidor pra rodar, alguem pode me dizer o que fazer para colocar este roteador dentro das regras do squid com validação de usuarios

zekkerj

não entendi direito... as estações de trabalho estão com qual IP? Elas conseguem pingar seu servidor, na rede interna?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

REIJ

as estações de trabalho estão com ip's 192.168.1.xxxxx gateway 192.168.1.10
a placa conectada no roteador estã com o ip 10.0.0.25 gateway 10.0.0.1 //ip do roteador
so que quando conecto o servidor simplesmente aparece a conexão sem fio do roteador(zte) e desaparece a deste aparelho unifi deveria pelo menos mostrar as duas conexões porem não acontece assim, alguem pode me dar uma ideia de como fazer pra este modem aparecer na rede sem fio

zekkerj

As estações conseguem pingar seu servidor na rede interna ou não?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

REIJ

zekkerj

Citarso que quando conecto o servidor simplesmente aparece a conexão sem fio do roteador(zte) e desaparece a deste aparelho unifi deveria pelo menos mostrar as duas conexões
ZTE é o roteador que te dá a rede "10.0.0.x"? Se for, é isso mesmo que tem que acontecer. Sua máquina esconde a rede de saída pra internet das outras.

REIJ

zekkerj

Então... não tem nada de errado com sua rede, conceitualmente. Há alguma coisa que não funciona, ou que não funciona como você queria?