ubuntu fica com tele preta quando uso a porta usb

Iniciado por Homem_da_selva, 13 de Abril de 2013, 21:54

tópico anterior - próximo tópico

Homem_da_selva

Boa noite!....

O meu sistema esta com umcompoirtamento meio extranho. Quando eu conecto um pendrive ou iumHD externo, passados alguns minutos oubuntu fica com uma tela preta,como se o sistema entresse emdescanso de tela.

O problema é que nãoconseigo voltar a tela de trabalho,pois mesmo pressionando algumas teclas a tela preta continua. A unica forma de resolver oproblema é desligando eloigandonovanete o notebook. Ja configurei o gerencidor de energia para não ter descanso de tele e  mesmo assimoproblema ocoore. Fale salientar que issosoacontece quando tem umpendrive ou HD externo conectado através da porta usb.

Com as informações acoima é possível dizer se oproblema édoubuntu ou domeu note? Existe algum teste que eu possa fazer?

NOOB Saibot

Isso acontece com as portas trazeiras também?
Se for somente as portas frontais então a porta usb está em curto.

Homem_da_selva

Bom dia!...

Meu notebook apenas temportas laterias.Oproblema esta ocorrendo em todas as portas usb. Tenho duas portas usb nolado direito eumano lado esquerdo.

Embora este ocorrendooproblema relatado, enqunto o mesmo naão semanifesta eu consigo acessar o pen drive ou o Hd externo. O problema leva alguns minutos para se manifestar.

Existe algum aplicativo que eu possa teste as portas estãoem curto?  Casocontrário vou procurar um técnico deTI.

Tota

Ola

Portas USB Em curto, desligam o computador imediatamente, não como relatou

Experimente desligar o descanso de tela e o modo de hibernar e/ou descansar nas configuracões de energia

Depois logie no modo 2d e veja se o problema se repete

O mais urgente aí em sua maquina, é arrumar o teclado, veja se consegue um na internet e troque, não é difícil de fazer.

[]'s