Blue-Ray no Ubuntu

Iniciado por leonardomkoehler, 15 de Abril de 2013, 10:03

tópico anterior - próximo tópico

leonardomkoehler

Bom pessoal sou novo no forum então me desculpem se estou quebrando alguma regra ou postando e fazendo perguntas no lugar errado .
Uso o ubuntu a algum tempo mas mesmo assim me considero um usuario iniciante em linux.

Estou tendo problemas quanto ao blue-ray no ubuntu 12.10 , não consigo rodar um disco blue-ray e queria saber se alguem ja teve este problema e como resolveu, mesmo que seja executando o mesmo em uma maquina virtual com outro SO.

Tota

Ola

Pesquisando na rede por => Ubuntu blue ray

Encontrei este link que pode ajudar => http://m.webupd8.org/2012/08/how-to-get-encrypted-blu-rays-working.html?m=1

Como não postou qual player utiliza para tocar os deus discos, não citou quais bibliotecas instalou nem o que pesquisou sobre o assunto, é no que posso ajudar, já que os Ubuntu mais novos têm suporte a discos blue ray para leitura/gravação.

Fica a dica

[]'s

leonardomkoehler

tentei usar o vlc para rodar um filme no ubuntu 12.10 mais ele sempre da um problema de aacs, dei uma pesquisada e em alguns fóruns o pessoal diz que ele tem que criar um pasta aacs no ./config  e adicionar a chave, mais fiz e nada adiantou vou dar uma olhada e ver oq consigo ... muito obrigado...

leonardomkoehler

ele da sempre o mesmo erro, mesmo seguindo o tuto acima ...

Blu-Ray error:
No valid processing key found in AACS config file.
A entrada não pode ser aberta:
O VLC não é capaz de abrir o MRL 'bluray:///media/koehler/TED_G52'. Verifique o registro de erros para maiores detalhes.

Tota

Ola

Pelo erro, você criou a pasta e editou o arquivo mas colocou uma chave errada.

Verifique a chave

Veja se a biblioteca libaacs0 está instalada

[]'s

leonardomkoehler

cara desculpa a ignorância mais eu acho que é ai que to me perdendo, tem um chave especifica pra cada filme ? ou algo do genero , eu baixei exatamente a que esta no link sem edição nem nada do genero.

Tota

Tem mais de uma chave.

Deixe para lá por enquanto, veja ou instale a biblioteca que eu postei

[]'s

leonardomkoehler

ja instalei e fiz os passos que mandou e continua a msm mensagem ...

Tota

Ola

Isto acontece com qualquer cd blue ray, ou um em particular?

Se em qualquer um, temos que analisar por um aspecto.

Se apenas um cd o problema pode ser outro.

São todos originais, certo?

[]'s

leonardomkoehler

São originais sim ... acabei alugando alguns para testar o blue-ray no linux visto que não havia testado ainda e com todos acontece o msm problema ...