[Resolvido] Redimensioar partições.

Iniciado por Rafael_Parente, 08 de Abril de 2013, 23:29

tópico anterior - próximo tópico

Rafael_Parente

Boa noite, anteriormente tinha o Ubuntu ao lado do windows 7 em meu pc. Removi por completo o windows 7 e queria que o ubuntu tomasse a partição a qual pertencia ao windows. Ao abrir o Gparted (usando um live cd) o mesmo não deixa eu redimensionar as partições do ubuntu para tomar o espaço deixado pelo windows. Alguém tem alguma idéia de como fazer isso? Segue uma SS de como está partitcionado meu HD.

clodoaldops

-vc não consegue aumentar a sda3 p/ direita e nem p/ esquerda?

irtigor

Sua duas coisas:

1 - As partições tem que estar desmontadas, use um livecd.
2 - As partições do Ubuntu são lógicas, então você tem jogar esse espaço pra partição estendida sda3, e depois ceder pra sda5, por ex.

---
Toda operação desse tipo possui riscos, tenha backup.

Rafael_Parente

Citação de: clodoaldops online 09 de Abril de 2013, 19:34
-vc não consegue aumentar a sda3 p/ direita e nem p/ esquerda?

Exatamente, nem para um lado nem para o outro.

Rafael_Parente

Citação de: irtigor online 09 de Abril de 2013, 19:51
Sua duas coisas:

1 - As partições tem que estar desmontadas, use um livecd.
2 - As partições do Ubuntu são lógicas, então você tem jogar esse espaço pra partição estendida sda3, e depois ceder pra sda5, por ex.

---
Toda operação desse tipo possui riscos, tenha backup.

1 - Estou usando um live cd e não consigo fazer o resize.
2 -  Quando clico com o botão direito na sda3 a opção resize não aparece disponível, fica selecionável somente "gerenciar sinalizadores" e "informações".

irtigor

Isso não bate com o que está na imagem. De qualquer forma, o ponto crucial é que partição tem que estar desmontada, o gparted tem a opção "desmontar" (no menu que aparece com um clique sobre a partição, com o botão direito).

Rafael_Parente

Citação de: irtigor online 09 de Abril de 2013, 21:20
Isso não bate com o que está na imagem. De qualquer forma, o ponto crucial é que partição tem que estar desmontada, o gparted tem a opção "desmontar" (no menu que aparece com um clique sobre a partição, com o botão direito).

Bingo, o problema estava justamente na bendita swap que eu não tinha desmontado.... ::)

Problema resolvido.

Obrigado pelo suporte pessoal!!