Internet não funciona depois de pacote de atualização (v. 12.10)

Iniciado por elituh, 26 de Março de 2013, 19:39

tópico anterior - próximo tópico

elituh

Boa noite pessoal. Andei pesquisando no fórum e não achei nada relacionado ao problema que tenho...
Eu instalei o ubuntu com o objetivo de me desprender do windows. Acontece que sou iniciante em ambiente linux (iniciante mesmo :D) e depois da instalação saí usando normalmente... uns 2 dias depois apareceu uma janela pra baixar um pacote de atualizações (tinha uns 200mb) e eu baixei...
Depois disso eu não consegui mais acessar a internet... como não faço a mínima ideia de nada de ubuntu, não sei o que fazer. Então gostaria de uma ajudinha...
Obs.:
A versão do meu ubuntu é 12.10. Tentei acessar via wireless, não tentei cabeada ainda.
Agradeço desde já.

Arthur Bernardes

Execute em terminal os seguintes comandos e poste os resultados aqui..!

sudo lshw -C network
ifconfig -a
iwconfig
nm-tool
rfkill list wifi

Kayo He

Acho que no seu caso:

Terminal Ctrl+Alt+F2
Copiar Ctrl+Shift+C
Notebook: Processador: Intel Core2 Duo T6500 2.10GHz x2 - RAM: 4 GB - Rede: Intel WiFi Link 5100 AGN - Vídeo: ATI Radeon HD 4650 - HD: Toshiba MK3254GSY ATA 320 GB

elituh

Cara, a primeira linha de código (sudo lshw -c network) me retorna varias informações mas não consegui copiá-las (tem certeza que é Ctrl+Shift+C?). Agora as outras linhas de comando, digitando uma a uma na mesma sequencia não me exibem nada.. é isso mesmo?
Como copio as informações da linha de comando: sudo lshw -c network ?
Valeu!