ubuntu 13.04 inicia sem rede depois de reiniciar o pc ele conecta a rede

Iniciado por Erick ricardo, 22 de Maio de 2013, 17:42

tópico anterior - próximo tópico

Erick ricardo

ao ligar meu computador pela primeira vez o ubuntu 13.04 nunca acha minha rede, ai eu preciso reiniciar o sistema ai sim ele aparece o sinal de rede cabeada ,, oque pode estar acontecendo amigos..

meu modem ADSL ZTE

tudo esta funcionando mais toda vez que eu ligar o pc preciso reiniciar ,,

minha placa de rede e uma intel onboard

configuracao

o ppoeconfig nao funciona na minha maquina

Arthur Bernardes

Precisamos saber mais.

Execute em terminal os seguintes comandos e cole os resultados aqui.

sudo lshw -C network
ifconfig -a
iwconfig
nm-tool
rfkill list wifi

Sugiro que teste o Ubuntu 12.04

Erick ricardo

Citação de: Arthur Bernardes online 22 de Maio de 2013, 17:44
Precisamos saber mais.

Execute em terminal os seguintes comandos e cole os resultados aqui.

sudo lshw -C network
ifconfig -a
iwconfig
nm-tool
rfkill list wifi

Sugiro que teste o Ubuntu 12.04

amigo obrigado pela ajuda segue as fotos das telas

zekkerj

Olá Erick, uma pergunta: você liga seu modem junto com seu Ubuntu, ou ele fica ligado direto?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Erick ricardo

Citação de: zekkerj online 23 de Maio de 2013, 07:37
Olá Erick, uma pergunta: você liga seu modem junto com seu Ubuntu, ou ele fica ligado direto?

normalmente amigo eu ligo o modem espero estabilizar ai ligo o pc

zekkerj

Citação de: Erick ricardo online 23 de Maio de 2013, 11:16
normalmente amigo eu ligo o modem espero estabilizar ai ligo o pc

Você espera o modem parar de piscar, certo? Pq pode ser que ele, mesmo depois de parar de piscar, ainda não tenha liberado a conexão.

Experimente deixar o modem ligado, da próxima vez. Se o problema não acontecer, talvez vc precise aguardar um pouco mais antes de ligar a máquina Ubuntu.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

NOOB Saibot

Eliseu Carvalho

Citação de: Erick ricardo online 23 de Maio de 2013, 11:16Olá Erick, uma pergunta: você liga seu modem junto com seu Ubuntu, ou ele fica ligado direto?

normalmente amigo eu ligo o modem espero estabilizar ai ligo o pc [/quote]

O meu roteador fica sempre ligado. Assim evita problemas de conexão.

Erick ricardo

Amigos ja fiz isso deixei o modem ligado primeiro, dexei um bom tempo nada!!!!! nao e isso nao amigos

aparece do mesmo jeito voce esta sem conexao de rede rsrsrs ai so eu clicar em reiniciar a rede volta e entra normalmente

agradeço a boa vontade de voceis de ajudar ,, o chato que toda vez que ligo o pc preciso reiniciar to adorando usar o linux ubuntu.

Vamos ver se voceis conseguem desvendar esse problema

zekkerj

Você fez o teste que eu pedi? Não é "deixar o modem ligado primeiro", é não desligar o modem de um dia pro outro.

Erick ricardo

Citação de: zekkerj online 23 de Maio de 2013, 15:17
Você fez o teste que eu pedi? Não é "deixar o modem ligado primeiro", é não desligar o modem de um dia pro outro.

sim amigo ja fiz isso ,, um problema estranho esse como pode nao e ,,,,

e so reiniciar o ubuntu acha a rede ,, tenho outro modem e ja fiz o teste com esse modem e da a mesma coisa o outro modem e um thompson roteado internamente com usuario e senha    os 2 com conexao cabeada aqui

to usando o ubuntu mais sempre reiniciando ao ligar para a conexao ser estabelecida...

como sou novato ja tentei de tudo rsrsrs   

zekkerj

Modem roteado não pode usar conexão PPPoE. De repente seu erro é esse...

Erick ricardo

Citação de: zekkerj online 23 de Maio de 2013, 16:58
Modem roteado não pode usar conexão PPPoE. De repente seu erro é esse...

eu acho que nao amigo  mais ai ta facil e so resetar o modem e deixar e Bridge  para testar mais tenho muita certeza que isso e a placa de rede que o ubuntu na primeira inicializacao nao acha ela mais vou testar recetar o modem mais certeza que isso nao e nao

Erick ricardo

pessoal nao vao acreditar sabe oque era a bios desatualizada da minha placa mae atualizei e funcionou 100%