chaveiro padrão no ubuntu 12.10

Iniciado por p.demetrio, 20 de Novembro de 2012, 13:50

tópico anterior - próximo tópico

p.demetrio

Essa mensagem aparece direto, digite a senha do chaveiro padrão pa lá pra cá etc, digitando um comando no terminal eu consegui tirar essa mensagem em outras versões  como a 11.04, 11.10, 12,04,agora na 12,10 não consigo tirar a mensagem, alguem pode me ajudar?

Tota

p.demetrio

Madrigal

Também procuro a solução pro 12.10.  >:(

Tota

Citação de: p.demetrio online 20 de Novembro de 2012, 13:50
Essa mensagem aparece direto, digite a senha do chaveiro padrão pa lá pra cá etc, digitando um comando no terminal eu consegui tirar essa mensagem em outras versões  como a 11.04, 11.10, 12,04,agora na 12,10 não consigo tirar a mensagem, alguem pode me ajudar?

Ola

Entre em terminal e navegue até a pasta /home/<user>/.local/share/keyrings

Lá devem existir dois ou tres arquivos

Citarlogin.keyring
user.keystroque
user.keystroque.J4Vxxxx

Renomeie todos eles por um nome de facil lembrança como por exemplo de login.keyring para bak.login.keyring

Feito isto reinicie o Gnome

Se não funcionar, vá novamente em terminal digiteseahorse e crie um novo chaveiro padrão.

[]'s

p.demetrio

jaferjr

Para tirar a mensagem, vá no painel principal digite 'senha', depois vá em ver  --> por chaveiro --> com o botão esquerdo vá em login --> alterar senha, ele irá pedir a senha atual, quando for atualizar é só deixar em branco e pronto!
Espero ter ajudado! :P

Madrigal

Citação de: jaferjr online 02 de Dezembro de 2012, 10:10
Para tirar a mensagem, vá no painel principal digite 'senha', depois vá em ver  --> por chaveiro --> com o botão esquerdo vá em login --> alterar senha, ele irá pedir a senha atual, quando for atualizar é só deixar em branco e pronto!

Parece que agora deu certo, valeu!