Duvida sobre necessidade de configurar um repositorio para o playonlinux

Iniciado por Homem_da_selva, 12 de Março de 2013, 21:59

tópico anterior - próximo tópico

Homem_da_selva

Boa  noite!...

Baixei  o  playonlinux  pela central de  programas e  estou  estudando  algunas tutoriais do  mesmo.

Porém  tenho  uma  dúvida  sobre a  necessidade de configurar ou  não  um repositório  para  o  mesmo,  pois quando estou  com  o  palicativo  em  uso  recebo  um mensagem  de  que  existe  um  atualização  para  o  mesmo.

Alguém  pode  me dar  um  help?

Cláudio Novais

Repositório para o quê? para o programa do Windows?

O PlayOnLinux é simplesmente um programa que faz os ajustes que forem precisos ao Wine para que um programa do windows seja instalado de forma simples. Sem você ter o trabalho de instalar possíveis DLLs ou algo do género.

Por exemplo eu fiz um tutorial sobre como instalar o Ms Office 2010 (se quiser ver a diferença veja-o aqui). Só depois é que me lembrei do PlayOnLInux. Na verdade acabei por ter muito trabalho quando se usasse o PlayOnLinux era só fazer next next next.

Portanto, o PlayOnLInux só faz isso, não vejo onde entra a parte dos repositórios aqui :\

Homem_da_selva

Bom  dia!...

Quando eu abro  o  playonlinux aparece a seguinte mensagem  na parte inferior da  janela  do  mesmo:

Um nova versão  do  playonlinux esta disponível (4.1.9).

Desta forma  conclui  que seria interessante  atualizar o  aplicativo e achei que  para  isso deveria  ter um repositório.

Eu instalei este aplicativo  por  que  necessito  rodar alguns programas  da empresa em que  são  em  windows.

Tota

Ola

Suponha que não exista um repositório com a lista do pacote. Como é que o gerenciador de pacotes o encontraria?

Suponha então, que na lista de pacotes Multiverse, por exemplo, o pacote playonlinux seja listado => http://packages.ubuntu.com/search?keywords=Playonlinux&searchon=names&suite=quantal&section=all

Ahhh! Aí o gerenciador dpkg o encontraria e iria sugerir a atualização.

Pode ter sido isto que ocorreu em seu sistema. (se é o que entendi o que quer)

[]'s