Formatando o Windows e Instalando o Linux

Iniciado por Ts, 04 de Março de 2013, 17:32

tópico anterior - próximo tópico

Ts

Gostaria de saber como formato o Windows para o Linux? Já baixei o SO e gravei em um DVD, mas quando inseri o DVD no computador para formatá-lo completamente para o Linux, o leitor de DVD não reconheceu o DVD de instalação. Gostaria de saber como proceder para a instalação correta?

Configuração:
-Windows XP Professional SP3
-Processador Celeron 450
-3GB de Ram

Obrigado.  :-\

Arthur Bernardes

Você nunca formatará Windows para Linux, apenas trocará de S.O. na sua máquina..!  ;D ;D

Há vários fatores que podem interferir para não iniciar pelo DVD..

A Bios está configurada para dar boot pelo CD/DVD..?

A mídia é de boa qualidade; gravou em velocidade baixa; checou a integridade da ISO..?

Crie um Pen Drive de Boot com Ubuntu usando o Unetbootin dentro do Windows..!

Verifique se sua Bios dê suporte a boot por PenDrive.!

Qual versão você baixou.?

Queres se livrar do Windows certo..? Você já se adaptou bem ao Linux..? Conhece bem o Sistema..?

Pode nos postar sua Placa de Vídeo.?

Não se se muda algo, mas pelo seu CPU ser um Celeron, instale o Lubuntu (LXDE) ou Xubuntu (XFCE) que são bem leves..!

Se for usar Ubuntu com Unity, instale o Ubuntu 12.04 que é LTS (Suporte de 5 anos[Até 2017]) a partir do Lançamento Oficial e está bem mais estável..!

Ts

É isso mesmo que eu pretendo, trocar de SO, mas tive dificuldades e não sei o porque não instalou porque os drives do DVD estão atualizados e funcionando perfeitamente.
-Já tinha configurado a BIOS para iniciar o boot pelo Leitor de CD/DVD.
-A Bios dá suporte a boot por PenDrive.
-A versão recente do Ubuntu 12.10.
-Placa de Vídeo Nvida Geforce 9300 GS - 512 MB

Sergio Benjamim

Citação de: Ts online 04 de Março de 2013, 20:58
É isso mesmo que eu pretendo, trocar de SO, mas tive dificuldades e não sei o porque não instalou porque os drives do DVD estão atualizados e funcionando perfeitamente.
-Já tinha configurado a BIOS para iniciar o boot pelo Leitor de CD/DVD.
-A Bios dá suporte a boot por PenDrive.
-A versão recente do Ubuntu 12.10.
-Placa de Vídeo Nvida Geforce 9300 GS - 512 MB

Tá, mas dê mais informações do seu computador, processador, memória RAM. Não reconheceu em qual sentido? Tentou dar boot pelo DVD e foi direto para o windows, ou ficou uma tela preta ou roxa, sem acontecer nada?

Recomendo a versão 12.04, como o Arthur falou.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

clodoaldops

-sugiro o ubuntu-12.04-lts-32bits
-baixe ubuntu do site oficial >> grave/queime/burn imagem ISO >> não é p/ gravar cd/dvd de dados >> é p/ gravar imagem ISO

haereticus

Antes de formatar, sugiro que teste o sistema.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2