Conversão de arquivos o Calc

Iniciado por Homem_da_selva, 07 de Março de 2013, 20:51

tópico anterior - próximo tópico

Homem_da_selva

Boa noite!...

Tenho um pasta de  trabalho  no  calc formada  por  várias planilhas. Estou necessitando exportar  para  PDf apenas umas  dessas  planilhas,  porém  embora  eu  oculte as  planilhas que  não desejo exportar as  memas aparecem no arquivo  PDF criado.  Em  assim  sendo alguém  sabe me  informar  como  faço  para selecionar as planilhas a serem  exportadas  para  o  PDF?

Sergio Benjamim

Esse título está um tanto estranho, se vc quer exportar as planilhas para PDF, então vc usaria "Exportando" ao invés de "Conversão".

Exporta as suas planilhas no Calc, e usa o PDF Chain para separar as páginas do PDF.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Homem_da_selva

Bom  dia..

O  que  pretendo é  exportar uma  planilha para  pdf usando o  comando "exportar  como  PDF do  menu arquivo."

Tota

Ola

O que entendi é que voce tem por exemplo, numa tela do calc 4 planilhas ( plan1, plan2, plan3 e plan4), e deseja exportar para pdf apenas a plan2.

Então veja que tanto o calc quanto o Msexcel, utilizam o conceito de planilhas aninhadas, salvas num unico arquivo.

O "sistema" PDF, da Adobe Systems, utiliza o processo unico de conversão de arquivos.

Assim um arquivo hipotético xpto.cal será lido do disco (mesmo que esteja aberto) e a conversão será iniciada não do que você vê em sua tela, mas do arquivo armazenado, daí a conversão de todas as planilhas.

Para contornar: Voce pode então copiar a tal plan2 e colar numa nova planilha unica, salvá-la e a partir deste arquivo salvo exportar para pdf.

Desculpas se eu estiver errado, mas foi meu entendimento ao pesquisar sobre o assunto, logo, podem corrigir.

[]'s

Homem_da_selva

Boa tarde!...

Obrigado  pelas  informações, porém  tenho  receio e copiar  e colar pois no  arquivo  tenho  muitas macros e acho que  esta opação  poderá  trazer  problemas,  Mas  vou testar  para  ver  o  dá.

Eu usei  uma  opação  alternativa  conforme  abaixo:

1-Exporto a arquivo  o  calc para  o  PDF e ele cria  um  unico  arquivo  com  todas as  planilhas: exemplo: plan1,  plan2, plan3, plan4, plan5. Porém  eu  quero  apenas  a  planilha plan4.
2-Eu  salvo  este arquivo e  depois abro usando  o  aplicativo PDF-Shuffler.
3-Após abrir o arquivo eu  deleto as páginas não desejadas.

Sergio Benjamim

Citação de: Homem_da_selva online 08 de Março de 2013, 18:41
Boa tarde!...

Obrigado  pelas  informações, porém  tenho  receio e copiar  e colar pois no  arquivo  tenho  muitas macros e acho que  esta opação  poderá  trazer  problemas,  Mas  vou testar  para  ver  o  dá.

Eu usei  uma  opação  alternativa  conforme  abaixo:

1-Exporto a arquivo  o  calc para  o  PDF e ele cria  um  unico  arquivo  com  todas as  planilhas: exemplo: plan1,  plan2, plan3, plan4, plan5. Porém  eu  quero  apenas  a  planilha plan4.
2-Eu  salvo  este arquivo e  depois abro usando  o  aplicativo PDF-Shuffler.
3-Após abrir o arquivo eu  deleto as páginas não desejadas.

PDF-Shuffler? O PDF Chain não deu certo aí?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

SergioCl

Tente isto:

Na aba da plan4 vá ao menu "Formatar" > "Intervalos de impressão" > "Definir" defina o intervalo de células que deseja exportar para PDF.

Nas abas das demais planilhas vá ao menu "Formatar" > "Intervalos de impressão" > "Remover", deixando assim sem nenhum intervalo de impressão.

Volte na aba da plan4 e selecione o menu "Arquivo" > "Exportar como PDF..."

sigur

No meu, basta deixar a planilha ativa (na tela) e escolher a opção 'seleção' na hora de exportar.

Se não der certo, tente imprimir para arquivo e escolha somente a planilha atual.