tomcat precisa ser acordado[?]

Iniciado por bred81, 04 de Março de 2013, 11:50

tópico anterior - próximo tópico

bred81

Pessoal,

eu to com um problema que nunca me deparei: tenho uma api rodando num servidor tomcat7 e, sempre que fico mais de 24h sem acessar essa api, o servidor precisa ser "acordado". Como assim?
Depois de 24h, a primeira requisição retorna erro, provavelmente "not found" (erro 500 do nodejs). A partir da segunda já está tudo correto.

Alguém tem alguma ideia do que seja?
Não sei nem o que procurar na web para tentar resolver.

Informações:
Citar$ dpkg -l | grep tomcat
ii  libtomcat7-java                        7.0.26-1ubuntu1.1                       Servlet and JSP engine -- core libraries
ii  tomcat7                                7.0.26-1ubuntu1.1                       Servlet and JSP engine
ii  tomcat7-admin                          7.0.26-1ubuntu1                         Servlet and JSP engine -- admin web applications
ii  tomcat7-common                         7.0.26-1ubuntu1.1                       Servlet and JSP engine -- common files
ii  tomcat7-docs                           7.0.26-1ubuntu1                         Servlet and JSP engine -- documentation
ii  tomcat7-examples                       7.0.26-1ubuntu1                         Servlet and JSP engine -- example web applications
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

zekkerj

Erro 500 é erro interno. Tente ver no log do tomcat se encontra o motivo desse erro interno.

O que eu imagino é que haja alguma falha na versão do tomcat que vc esteja usando (p.ex. vazamento de memória) e por isso o processo que fica em standby por muito tempo falha; daí um novo processo é gerado, e ele consegue atender sua solicitação.

Mas só os logs vão resolver essa dúvida.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

bred81

Estava suspeitando disso também. Já troquei o heap pra 512mb de memória, não sabia que ia faltar... Fogo é que não sei o que estou procurando nos logs.
Bom, vou dar uma estudada aqui, assim que encontrar algo de relevante, eu volto aqui e posto.

Valeu!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...