Barra UOL para Linux Ubuntu

Iniciado por fortunato, 10 de Setembro de 2006, 21:56

tópico anterior - próximo tópico

fortunato

Olá, pessoal.

Sou usuário de Linux há quase 4 meses, comecei testando o Kurumin e na seqüência passei para o Ubuntu, foi uma migração totalmente programada, li tudo o que pude e os problemas que surgiram foram resolvidos com pesquisas aqui e no Guia do Hardware. Então, esse é o meu 1º post.

Eu sou assinante do UOL há alguns anos (banda larga). Minha migração para o Ubuntu deveu-se principalmente ao texto publicado no Webinsider, site que é hospedado pelo UOL: http://webinsider.uol.com.br/index.php/2005/09/30/ubuntu-e-oportunidade-imperdivel/

Acontece que só tem uma coisa da qual ainda sinto falta no Linux: a barra de ferramentas do UOL no Firefox, que facilita muito a navegação, evitando ter que digitar minha senha em cada página com conteúdo exclusivo. O UOL disponibiliza versões da sua barra de ferramentas para Conectiva (!), Fedora e SUSE. Tentei instalar, mas aí o Firefox não abre mais (volta a abrir quando desinstalo a barra de ferramentas). Questionei a Central do Assinante e me disseram que eles tem planos para desenvolver uma versão específica da barra de ferramentas e do discador para o Ubuntu, mas sem previsão de prazo.

Como a barra UOL pode ser utilizada mesmo por quem não é assinante, devido às suas funcionalidades (busca, antipop-up, antifraude etc.), gostaria de pedir uma força aos colegas ubuntistas para que juntos pressionemos o UOL para agilizar o desenvolvimento de produtos para a nossa distro. O e-mail deles nesse caso é o: barrauol@uol.com.br

Acredito que devemos nos unir para lutar pelos nossos direitos, para que as empresas desenvolvam softwares compatíveis com o SO da nossa preferência, não podemos nos acomodar e ficar esperando a boa vontade deles.

Desde já agradeço a todos que se dispuserem a me ajudar no meu intento. A união faz a força!

Rubens

Serj Tankian

pra ser sincero, detesto esta barrinha do UOL e o UOL junto... fazer pagar mais 15 pila por antivírus?!?!?! Quem assina deveria ter de graça!!!

off topic: Alguém sabe o nome da linda modelo que faz a propaganda da UOL na band??? Faz tempo que procuro e não acho, nem no Orkut...  ;D ;D
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"