O ubuntu da crash?

Iniciado por pylm69, 16 de Março de 2013, 23:22

tópico anterior - próximo tópico

pylm69

Só de curiosidade, tem um tempo que mandei o windows pra putz que pariu e to só no ubuntu, nem sei mais o que é ter uma tela azul do nada reiniciando o pc ;D mas ai queria saber de quem tem mais experiência, qual o equivalente no ubuntu? Ele chega a reiniciar sozinho ou em caso de travamento do sistema ele só "congela"? ???
Rolling Release é o máximo \o/

lcpanta

pylm69, seja bem-vindo, uso ubuntu desde o 8.04, e até hoje o que aconteceu em raras vezes foi travar (congelar), tela azul só quando assisti o filme avatar, hehehe.

Mascarado

Reiniciar sozinho não, mas pode acontecer de travar caso sua máquina esteja com problemas, ítens como fonte de boa qualidade e boa ventilação interna são de extrema importância para não ter aborrecimentos com travamento.

Ubuntu é um sistema de ótima qualidade, mas se a máquina não tiver em plenas condições de uso o sistema não faz milagres.
Ubuntu é tudo de bom!!!

pylm69

era só de curiosidade mesmo, é que nunca vi um linux dando crash ;D
Rolling Release é o máximo \o/

garfo

O equivalente da "tela azul" no ubuntu é o kernel panic. O que acontece no kernel panic? Tudo congela (ponteiro do mouse e tudo) e a luzinhas de caps lock e scroll lock do teclado ficam piscando. Só isso. Nada de tela colorida ou reinicio do sistema. Para voltar ao normal só desligando e ligando a máquina de novo.  :)

Kernel panics são raríssimos de acontecer, e a causa sempre é hardware defeituoso.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

NOOB Saibot

Os principais "travamentos" tem como responsável o próprio ambiente gráfico,
o sistema em si continua trabalhando.

clodoaldops

-meu deskop já travou qdo sequeci de ativar minga geforce-gt240  e qdo meu mouse deu pau

adiaswin

ola

como todos os colegas falaram e bem dificil acontecer

um kernel panic(e equivalente a tela azul) normalmente o mesmo so acontece se o micro em questão tem problemas serios com hardware.
ubuntu 12.04

sigur

Acho que a maioria das pessoas (inclusive eu) pensam que o linux trava quando o ambiente gráfico trava, quando não mexe o mouse, nem janelas, nem nada.

Aconteceu poucas vezes comigo, mas depois que descobri o ctrl+alt+f1 e comandos pra reiniciar o ambiente, vixi.... nunca mais!

garfo

Citação de: sigur online 17 de Março de 2013, 12:35
mas depois que descobri o ctrl+alt+f1 e comandos pra reiniciar o ambiente, vixi.... nunca mais!

No kernel panic nem usando atalhos pro terminal funciona, só há um caminho nessa hora: o dedoff. :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Ioca100

Uso o Ubuntu há bastante tempo(2006) e somente no 12.04  tive problema de travamento, já estava me incomodando.Comecei analisar e acho que era um problema entre o Pulseaudio e o navegador Chromium no meu hardware.Mudei para o Chrome e melhorou bastante, só noutro dia que o radiotray travou, mas não afetou o sistema todo.
Usuário Linux- 449417

asghan

Já tive alguns travamentos geral, mas foi só esperar q o próprio sistema se estabilizou e voltou ao normal, outro dia tava dando problema com o Totem, o som saiu de sincronismo do filme q tava vendo, fui analisar e q o note tava ligado a 9 horas, achei normal o problema, reiniciei e pronto.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

bmota

eu já enfretei um kernel panic,mas o problema era o cd do android x86 que tava corrompido.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....