Como remover driver da ati que instalei ubuntu 12.10

Iniciado por Clinster, 28 de Fevereiro de 2013, 11:42

tópico anterior - próximo tópico

Clinster

Olá amigos bom dia, ontem fiz a instalação do driver para minha ATI eu tenho uma HD 6790 e uso hdmi, porém depois de instalado e reiniciado a tela fica no centro com bordas pretas na tela inteira e no desktop no canto direito inferior fica um icone da amd escrito
AMD unsuported, gostaria de saber se tem como remover o driver ou alguma solução para tirar as bordas pretas, porque no windows ficava a mesma coisa porém eu tirava as bordas pretas pelo software da ATI eu mexia no overscan dai ficava legal ok ? obrigado.

haereticus

No terminal :
$ sudo sh /usr/share/ati/fglrx-uninstall.sh
$ sudo aptitude remove --purge fglrx fglrx_* fglrx-amdcccle* fglrx-dev* xorg-driver-fglrx

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Ioca100

Usuário Linux- 449417

adilson bts

primeiro queria parabeniza-lo por ter conseguido instalar o drive ati no ubuntu 12.10... aqui nao rola mesmo... só da tela preta...  pra remover é simples...
""sudo sh /usr/share/ati/fglrx-uninstall.sh""
depois   ""sudo aptitude remove --purge fglrx fglrx_* fglrx-amdcccle* fglrx-dev* xorg-driver-fglrx""
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04