ping para endereços externos não funcionam mas acesso internet via browser

Iniciado por tonydeneline, 25 de Fevereiro de 2013, 10:23

tópico anterior - próximo tópico

tonydeneline

Não consigo entender como isso se dá. Eu estou escrevendo esta mensagem pelo navegador (chrome), acesso normalmente a internet colocando os nomes de endereços (google.com, gmail.com, etc.) Ou seja, eu navego sem problemas. Mas no terminal, com o comando ping 8.8.8.8, ou ping www.google.com.br o que recebo de resposta é "100% packet lost."

Fui no arquivo resolv.conf, e coloquei apenas a linha "nameserver 8.8.8.8",  mas ainda não funcionou. (e eu nem esperava pois o ping não responde)

o caso é que preciso fazer uma conexão via ssh e não consigo. Acredito que este problema com resolução de nomes e endereços esteja afetando.

obs. consigo acessar o servidor proxy via ssh e dele (do proxy) consigo acessar via ssh o endereço que preciso, mas não consigo fazer isso direito (minha máquina para endereço que preciso)

Espero que me ajudem a resolver esse mistério. provavelmente é algo bobo.

zekkerj

Olá tony,

Entre em contato com o administrador da sua rede. Ele vai te explicar pq decidiu não permitir que as estações da rede interna acessem a internet diretamente, somente com o auxílio do proxy.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D