Vários problemas com instalação e atualização

Iniciado por strikerlh, 21 de Fevereiro de 2013, 16:13

tópico anterior - próximo tópico

leodok

Respondi mas não vi no topico, me desculpe se está indo de novo, tenho 3 hds, um de 1tb não particionado, e + dois, cada um com 500 gb, como sou músico e tenho um pequeno estúdio, necessito ainda do windows (infelizmente) pois a minha placa pinacle e programas como o Nuendo não rodam no ubuntu,acho que não consigo fazer as altearções de partições sozinhos, tenho medo de apagar as partiçoes com win xp e win 7

eliseu_carvalho

Citação de: leodok online 22 de Fevereiro de 2013, 21:24
Respondi mas não vi no topico, me desculpe se está indo de novo, tenho 3 hds, um de 1tb não particionado, e + dois, cada um com 500 gb, como sou músico e tenho um pequeno estúdio, necessito ainda do windows (infelizmente) pois a minha placa pinacle e programas como o Nuendo não rodam no ubuntu,acho que não consigo fazer as altearções de partições sozinhos, tenho medo de apagar as partiçoes com win xp e win 7

Nuendo => Ardour  ;)

leodok

Gostei bastante do Ardour, mas o problemas são os plug ins, no Nuendo voce testa os plug ins em tempo real e tem uma infinidade deles, acho que com o tempo vai ter também no Linux, mas por enquanto não rola

Tota

Você tem arquivos importantes no Linux?

Se tiver faça back up.

Reparticionar pode fazer voce perder dados.

Depois do back up entre com o live cd do ubunu e escolha o modo de testar o ubuntu

Lá, abra o gparted ( gerenciador de partições )

Remova a partição swap

Formate o espaço livre onde era a swap para ext4

Junte a partição sda5 com esta nova vazia ( mova pelas laterais do espaço indicado)

Aplique as mudanças.

Agora você terá duas partições Linux

Encolha a partição sda7 de 44 gigas para 30 gigas se houer espaço.

Aplique a mudanca

Junte a sda5 ao espaço vazio recém criado

Agora sua sda5 deve ter 20 gigas (6 da swap, 14 que eram da sda7 e os 136 originais)

Salve as mudanças