Problema placa de vídeo

Iniciado por Deyk, 13 de Dezembro de 2012, 15:04

tópico anterior - próximo tópico

Deyk

Olá, esta minha primeira postagem no fórum.  :)

Sempre usei Windows, uso a mais de 10 anos e estou mais que familiarizado com o sistema e trabalho com ele. Recentemente senti a curiosidade de usar o Linux pra aprender mais, expandir horizontes e todas aquelas besteiras.

Pronto, andando em fóruns a fora resolvi iniciar pelo Ubuntu 12.10 já na instalação começou a apresentar umas falhas no vídeo como imagens e letras borradas, pensei que era questão de drivers. Andando nos fóruns achei como atualizar eles e pra minha surpresa... piorou! A barra lateral onde fica o "menu iniciar" e a "barra do relógio" também, ficando apenas o papel de parede em resolução 800x600. Consegui reverter o driver pra o padrão do Ubuntu e os erros continuaram, dai tentei outras versões mas essas ao iniciar a instalação o vídeo some, mas se eu tiro a placa de vídeo e instalo sem ela ocorre tudo normal e as mil maravilhas.

Minha placa de vídeo é uma GTX 550TI
Já tentei instalar sem sucesso(onde o vídeo some na instalação): Ubuntu 12.04, Big Linux e Fedora só consigo instalar com a placa de vídeo o Ubuntu 12.10 mas com o erro de imagens/letras borrados já citados. Procurei em muitos fóruns e nem uma solução sugerida me ajudou, espero que vocês consigam pois gostei muito do Ubuntu.  :'(

JCSESC

Deyk,

Também estou palmeando o Linux, mas tenho conhecimento que por vezes a placa de vídeo não pode ser on-bord, principalmente como no meu caso que será para usar o Emc2 em uma router.

Abraços.

jcsesc

Ioca100

Primeiramente, seja bem-vindo ao Fórum, estive dando uma pesquisada e existe um bug no kernel do 12.04.Vi uma sugestão para usar o modo nomodeset no boot e instalar os drivers proprietários, depois de instalado o sistema.

Veja:  http://img827.imageshack.us/img827/3509/dgfdgrunningoraclevmvir.png

Outra ajuda.

Logo na sua primeira tentativa do Ubuntu e a Nvidia(costuma ser uma das mais fáceis de usar) está dificultando, mas é exceção.
Vamos aguardar mais sugestões.Boa sorte!

Obs: No 12.10 assim que instalar, faça esse procedimento;
No terminal: sudo apt-get install linux-source
                   sudo apt-get install linux-headers-generic
                   sudo apt-get install nvidia-current updates
Um comando de cada vez, copie e cole no seu terminal, vai pedir a senha, vc digita, note que o sistema aceita, mas não aparece, dê enter. Depois, reinicie o sistema.
Fonte.
Usuário Linux- 449417

Deyk

CitarObs: No 12.10 assim que instalar, faça esse procedimento;
No terminal: sudo apt-get install linux-source
                    sudo apt-get install linux-headers-generic
                    sudo apt-get install nvidia-current updates
Um comando de cada vez, copie e cole no seu terminal, vai pedir a senha, vc digita, note que o sistema aceita, mas não aparece, dê enter. Depois, reinicie o sistema.
Fonte.

Funcionou! Vlw, brigadão! Essa ultima linha sudo apt-get install nvidia-current updates deu erro, ai tirei o updates passou e funcionou resolveu meu problema aqui.  ;D

JCSESC

Deike,

Parabéns.
Eu estou tentando traduzir o manual do EMC2 para configurar uma router.

Att.

jcs