Ubuntu 12.10 e Asus 1215n

Iniciado por negru, 15 de Janeiro de 2013, 23:07

tópico anterior - próximo tópico

negru

Olá Alisson, realmente a versão 12.04 LTS deixou a minha máquina com um desempenho muito melhor, quase não apresenta mais lags na execução das tarefas e programas, o único inconveniente ainda é o HDMI que não funciona. Tentei utilizar somente os drivers proprietários mas o netbook ficou com resolução máxima de 640, e não permitia alteração, acabei sendo forçado a reinstalar o sistema para solucionar o problema. Espero poder resolver o quanto antes isso.

Grato pela atenção, se souber de algo mais e puder me passar. Muito obrigado

alisson_sdj

abra o terminal e rode o comando
sudo apt-get upgrade
depois
sudo apt-get update
quando vc se certificar que o sistema esta atualizado va no icone do ubuntu(logo) ou pode apertar  a tecla super e digite drivers adicionais e então instale os que forem de necessidade depois disso instale pelo terminal os drivers da nvidia com esses comandos
sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates
sudo apt-get update
sudo apt-get install nvidia-current nvidia-settings
e reinicie o pc.
"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo." Alan Kay

negru

Olá Alisson, executei as atualizações, porém não me apareceu nenhum driver adicional, só não executei ainda os outros comandos por medo de acontecer novamente o problema da resolução 640, pois só consegui resolver isso reinstalando o sistema, e instalando o bumblebee novamente. Será que não terei mais problemas com isso, posso executar tranquilamente? grato pela atenção

negru

Alisson, como vai? fiz conforme me recomendou, notei uma melhora boa no desempenho da máquina, quase tudo funcionando perfeitamente, o único hardware que ainda está me dando dor de cabeça é o HDMI que resolveu não funcionar de jeito nenhum.
Mas muito obrigado pela sua ajuda, salvou-me.

abraço

alisson_sdj

ola amigo arthur sua dica que post para o amigo negru é otima,muito boa.
"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo." Alan Kay

negru

Alisson, Arthur, muito boa as dicas que me forneceram, mas ainda estou com aquele problema do HDMI, mesmo seguindo a dica postada pelo Arthur, para reiniciar com o cabo ligado, não obtive sucesso. Mas esta funcionando quase perfeitamente. Com a ajuda de vocês consegui agregar um pouco desse sistema, espero logo estar no mesmo nível de vocês.

Mais uma vez obrigado