Notbook com limitação de memória 2 Gb é viável instalar 64 bits? ou manter o 32?

Iniciado por neltonrsouza, 12 de Fevereiro de 2013, 14:59

tópico anterior - próximo tópico

neltonrsouza

Um Notebook com processador de 64 bits, mas que possuem uma limitação de até 2 Gb de ram é melhor instalar o Ubuntu 64?

Ou aconselham manter no 32 bits mesmo?

Se possível com relatos de quem já testou as 2 opções no mesmo equipamento.

bmota

o meu é assim mesmo,eu testei uma distro 64bits,e ele só puxa uns 5% a mais de ram que o 32 bits.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

eliseu_carvalho

Já usei Ubuntu e Linux Mint 64-bit com 2GB de RAM e não tive problemas. Primeiro foi o Xubuntu 11.10, depois o Linux Mint 12 com GNOME 3.2, por fim o Ubuntu 12.04 - nesse ponto foi quando eu quis por conta própria aumentar a RAM pra 4GB, mas rodava legal com 2GB.

haereticus

Dá para rodar de boa e você terá o potencial de seu processador melhor aproveitado.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

jkmsjq

Já tem bastante material a respeito desse assunto aqui no fórum. Dando uma pesquisa entra esses posts

Desmitificando o 64 bits.

Você apenas sentirá a diferença se utilizar o sistema operacional de forma profissional, conjuntamente com aplicativos que também utilizem esse mesma arquitetura, como por exemplo, edição de vídeos, fotos, som, cálculos matemáticos complexos, renderização 3D e etc.

A grande vantagem é que no GNU/Linux a arquitetura 64 bits está melhor desenvolvida do que no Windows, sendo assim, se torna mais fácil a migração para essa estrutura.

Outro detalhe importante não é apenas a questão da memória RAM, mas também a quantidade de memória cache do processador, ou seja, quanto maior melhor.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz