Ubuntu muito lento

Iniciado por marciofornari, 14 de Fevereiro de 2013, 08:23

tópico anterior - próximo tópico

marciofornari

Fala pessoal, tranquilo?

To com um problema com o Ubuntu aqui no meu Notebook.

Meu Notebook é um HP, porém ele ainda conta com 512MB de RAM, até esses dias eu usava o Ubuntu 10 e ele era bem rápido.
Agora fiz uma atualização para o Ubuntu 12, porém está muito, mas muito lento. Mais lento que o Windows xp que tenho em outra particão.
Para vocês terem uma noção de como está lento, eu clico no Painel Inicial e ele leva 20 segundos para abrir.
Já verifiquei e os drivers de vídeo aparentemente foram instalados, mas penso que o problema deve estar ali. Tem alguma forma de desabilitar os gráficos, ou algo assim para testar se realmente são os gráficos ou o problema é o computador que tem uma memória muito baixa (Infelizmente não tem como colocar mais memória nele).
Abraços

haereticus

Amigo a versão 12.04 conta com o Unity que é bem pesado se comparado com a versão antiga 10.x que era o gnome 2.

Com uma máquina pelo hardware que disse, só lhe sobra 2 opções :

- Xubuntu
- Lubuntu

Técnicamente falando não é o ubuntu que está lento, a sua máquina é que já não atende os requisitos visando que o 12.04 foi lançado em 2012.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

adiaswin

ola

bem tua maquina e muito antiga para usar o ubuntu com o unity que o ambiente grafico padrao do sistema

minha sugestao e que voce instale ou lubuntu ou o xubuntu(na minha opiniao ele e mais bonito que o lubuntu)

ah e lembrando caso voce nao queira reinstalar este dois por cima do teu sistema atual voce pode instalar o ambiente grafico dos sistemas acima

com este comando

para o lxde: sudo apt-get install lubuntu-desktop

para o xfce: sudo apt-get install xubuntu-desktop
ubuntu 12.04

marciofornari

Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Acabei de baixar o Xubuntu. Vou instalar e ver no que vai dar

Abraços

clodoaldops

-com 512mb/ram eu usaria o lubuntu
-com 1gb/ram eu usaria o xubuntu ou mint-mate
-com 2gb/ram eu usaria o ubuntu ou kubuntu

bred81

ou volta a usar o 10.04, versão servidor (que vai ter suporte maior que a versão desktop)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...