Como colocar o icone da lixeira na barra de tarefas?

Iniciado por LKN, 17 de Fevereiro de 2013, 15:45

tópico anterior - próximo tópico

LKN

Olá pessoas, gostaria de saber como por novamente , aquele icone da lixeira , que fico ao lado dos ambientes de trabalho , aqui ó :

Tudo aconteceu assim, eu estava com o icone da lixeira bugado, ele simplesmente nao atualizava , ficava sempre mostrando que a lixeira estava cheia, eu abria a lixeira , e nada. Ai acabei por remover o icone, pensando que eu acharia na internet como por o tal icone novamente , mas acabei achando apenas, como por na área de trabalho , estilo Ruindows, mas eu não quero isso. Quero na barra de tarefas..

Alguem ajuda pf ;-;

[]'s

eliseu_carvalho

Versão do sistema? Interface (Unity, KDE, etc.)? Faltam muitos detalhes aí.

LKN

garfo

Clique com o botão direito do mouse no painel do gnome (o de baixo) e selecione adicionar, procure pela lixeira e adicione-a. Depois é só destravar todos os ícones de baixo (desbloquear a movimentação dos mesmos, é só clicar com o direito no ícone e marcar desbloquear movimentação) e mover a lixeira pro cantinho de novo. Bloqueia os ícones e pronto.

Deu pra entender? Escrevi meio na pressa.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

LKN

Valeu garfo !
Dúvida imbecil, mas só uso ubuntu a 1 semana .. =P

Valeu pela ajuda.
[]'s

eliseu_carvalho

Bom que conseguiu resolver o problema, mas lembre-se: essa versão 10.04 só tem suporte de atualizações até abril. E como pelo que vi você provavelmente já se acostumou com a interface do 10.04, sugiro depois fazer upgrade pro Xubuntu 12.04, que é tão leve quanto o 10.04 e tem suporte de 5 anos (ou seria 3, no caso do Xubuntu?). Ele usa XFCE, um ambiente gráfico considerado como o "legítimo sucessor" do GNOME 2.x usado no 10.04. O artigo tá aqui:

http://www.hardware.com.br/noticias/2012-05/xfce410.html

LKN

Ah claro , claro.. Ja usei o 12.04, mais devido a um tema , que só tinha suporte ao 10.04.. Fiz downgrade da versao..
Agora me diz, tem como eu fazer upgrade pro 12.04 , sem perder os arquivos?  ::)
[]'s

eliseu_carvalho

Que "arquivos" seriam esses, os seus arquivos ou os arquivos do sistema?
De qualquer forma, embora seja possível atualizar de uma versão pra outra, isso não é recomendado, ainda mais se for de uma versão anterior à 11.10 pra uma atual, pois há diferenças enormes (a partir do 11.10, é Kernel 3.x e GNOME 3.x, contra o Kernel 2.6.x e o GNOME 2.x usados até a versão 11.04). Sugiro fazer backup dos seus arquivos e fazer uma instalação limpa do 12.04 (ou do 12.10, se desejar - mas pessoalmente prefiro o 12.04).